Conferencias

Bom dia galera,

Estou com o seguinte problema, eu uso o openfire 3.8.1 com o Spark e o pessoal esta criando conferencias desnecesarias e as vezes marcando como permanente sendo que vão utilizar por alguns minutos.

Gostaria de saber se tem a opção de configurar para deixar um usuario como moderador e criar as salas de conferencia e se possivel toda vez que o usuario querer criar uma conferencia chege alguma notificação para o usuario moderador e ele permita ou nege tal usuario criar a sala no momento.

Amigo, para desativar a função da conferencia, siga os passos, depois para reativar, basta criar novamente, pode colocar algum usuario como admin, ou você cria a sala de novo quando alguem precisa fazer uma conferencia.

01.jpg

02.jpg

03.jpg

Eu consegui fazer o seguinte deixar a sala conferencia criada e consegui desativar a opção de todos os usuarios se conectarem a essa sala de conferencia e tem uma opção la que é assim ERRO.png

Porem eu não sei qual usuario eu coloco no JID pois o meus usuarios são tudo conectados com o AD e não sei como colocaria esse usuario JID

Nesta função, testei adicionar o administrador ou outro usuario, e da um erro de java, aconteceu a mesma coisa contigo?

Não reparei se da erro no java eu tentei colocar o meu usuario de rede normal " jeferson.pauwels" ele adc mas não me da permição e eu tenho perfil admin para o openfire

Jeferson, este é o teu usuario no AD, bem certinho respeitando letras maiusculas e minusculas, o ponto, teu usuario esta no grupo administradires do AD, e mesmo assim não deu permissão?

isso mesmo não tenho

Desculpa, não entendi, não tem o que?

ERRO1.png

Adicionei o meu usuario ele da a mensagem la em cima como OK funcionou ai vou tentar criar uma conferencia no spark com determinado usuario e acontece isso aqui.

ERRO2.png

Amigo, tentou adicionar o usuario dessa pessoa também alem do seu, qualquer coisa cria outra sala como public para ver se o serviço volta, depois faz testes com outra sala limitando os usuarios por permissao.

Lembrando que pode ser preciso reiniciar o serviço do openfire para as salas de conferencia aplicarem algumas configurações, tenta reiniciar o banco também.

aparentemente ainda não consegui tornar um usuario o unico que cria sala de conferencia

já tentei aplicar com outros usuarios tbm e não tive sucesso