Configurar spark em redes separadas

Olá pessoal,

Existe 2 empresas que utilizam o spark e estão instaladas em cidades diferentes, é possivel configurar o spark para que estas duas empresas conversem entre si?

Alguém?

Olá amigo, vamos entender seu problema:

Você quer interligar dois servidores openfire independentes de duas empresas que não tem ligação (Lan, Wan) uma com a outra?

Existe a configuração Servidor - Servidor do openfire, você habilita, libera portas, cria nat, e deve funcionar sem problema.

1 Like

Obrigado mais uma vez!

Vou testar e aviso.

Olá Vinícius,

Nesta opção Servidor - Servidor, que devo inserir?

Olá amigo, então a configuração parece ser bastante simples, tem o campo para ativar e o campo para incluir o servidor que deseja comunicação, neste dominio do servidor, você coloca o ip externo da outra empresa que tem o outro servidor openfire, e naquela empresa, você cria uma NAT jogando requisição na porta 5269, para o ip interno do servidor openfire daquele local.

1 Like

Olá Vinícius,

Uma empresa utiliza ip dinâmico, será que funciona em conjunto com o no-ip?

Então amigo, não sei, a principio não deve ter problema, aonde ele pede servidor, deve aceitar nome ou ip.

1 Like

Amigo, lembrando que o serviço NO-IP, não vai mais existir, conforme a noticia:

http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/2014/07/microsoft-derruba-servico-de -dns-dinamico-usado-por-4-milhoes-de-pessoas.shtml

Então, não adianta muito você fazer a configuração agora em cima de IP dinâmico.

1 Like

Meu caro, vai continuar existindo sim.

O que aconteceu foi apenas uma atitude perversa da Microsoft amparada por um tribunal americano, que deu para o Bill Gates 22 domínios do no-ip de mão beijada.

Mas você pode entrar no no-ip que o serviço gratuíto ainda está online. Entre lá e faça o recadastro do seu host com outro domínio(ainda tem 5 diferentes).

1 Like