Configurar uma lista de contatos para os contatos

Boa tarde galera,

sou novo aqui e estou com um problema eu instalei o openfire em linux conversando com o meu AD só que eu gostaria de saber se tem como colocar uma lista de usuarios “padrão” para todos os novos usuarios que eu for criando ou eu tenho que colocar usuario por usuario ?

Obrigado

Boa tarde Jeferson, é só você compartilhar os grupos pelo console de gerenciamento do Openfire, lá vocÊ comparitlha todos os grupos com todos os grupos, dai quando você criar um novo usuário, se este usuário pertencer ao grupo que esta compartilhado, ele verá e será visto por todos.

usuarios/grupos

seleciona o grupo e vai em editar grupo

compartilhamento da lista de contatos

ativar compartilhamento, e marcar compartilhar grupo com usuarios adicionais

1 Like

certo mas só que vamos dizer tem o usuario “jeferson.teste” ele usa o Spark os contatos que eu ja tenho no meu AD vão automaticamente aparecer no Spark do “jeferson.teste” ??

Obrigado pela ajuda

Quando você integra o openfire com AD, ele perde os usuarios que existiam nele anteriormente, você só usa os usuarios do AD, então se este usuario estiver no AD em algum grupo, vai funcionar. Mas o usuario precisa ser membro de algum grupo, ter o usuario criado no AD sem grupo atrelado, ele não vai aparecer no openfire.

Ok eu vou verificar aqui se consigo muito obrigado pela ajuda

Bom dia.

Estava com a mesma dúvida.

Mas quando fiz o processo mencionado os contatos apareceram.

Mas ficaram fora de seus grupos.

Segue a imagem.

Quem puder ajudar, desde já agradeço.

contatos2.jpg

Wallison, basta desmarcar para agrupar usuarios offline no cliente do spark.

Spark: Contatos, desmarcar agrupar usuarios offline.