Duvidas para inicar a usar o Spark

Ola Galera sou novo aqui na comunidade e estou precisando de uma ajuda com o Spark.

Estou querendo começar a utiliza-lo aqui na empresa aonde trabalho pois ele atende todas as minhas necessidades e atualmente utilizo o ICQ ainda! A única coisa é que preciso deixar bloqueado para o usuário as configurações do menu de preferência…(ativar/desativar som, gravar historico local)

Como faço isso? Não achei nenhum plugin que permita modificar uma permissão de usuário no openfire… Estive pesquisando e a única informação que encontrei é que preciso modificar o fonte do spark, essa informação procede?

Aonde encontro o fonte dele?

Espero que tenham entendido meu problema!

Olá amigo, que eu saiba as unicas restrições são de alteração do perfil, cadastro, troca de senha, tudo gerenciado pelo console do openfire. O que você pode fazer, é um teste colocando as pastas dessa estação local do Windows como somente leitura, talvez ele não consiga alterar.

Vinicius Muito Obrigado Pelo seu tempo, mas infelizmente ainda não deu certo, tentei também alterar as permissões de usuário, permitindo apenas execução… Mas também não deu certo… Tenho um amigo que programa em java, você sabe dizer aonde eu encontro para download o fonte do spark para dar uma olhada se consigo modificar algo?

Nivaldo,

Deixa eu entender uma coisa, por que você precisa bloquear as preferencias?

Pois não quero que o usuário grave histórico na maquina local, o usuário não pode ter acesso ao histórico de conversa em hipótese alguma… Eu pensei em desabilitar a opção de salvar histórico lá em preferências e depois limitar o acesso do usuário… Mas se você tiver alguma outra solução será bem-vinda rss

Vamos La glr! Me ajudem ai!

Meu caro, se você quiser que o usuário não altere suas preferências, integre o seu Openfire no AD.

Cara aonde vou utilizar é em Pontos de vendas, ou seja, não tem AD ou um servidor local… Acredito que a forma mais facil de não deixar historia é criar um bat e deixa-lo no inicializar certo?