É possivel Integrar msn com openfire/spark?

Pessoal,

alguem sabe se é possivel integrar o openfire para aceitar adicionar usuarios do msn?

desde ja agradeço a todos.

Boa tarde, tem um plugin que faz essa interação, mas não cheguei a testar. Se não me engano é o Asterisk, ele permite usar spark/msn/psi, entre outros clientes. Instala todos os plugins, e vai testando nas configurações. Vou procurar aqui, se eu encontrar algo eu aviso.

caros colaboradores…

sim e possivel so instalar plugin e liberar ele no servidor para poder aceitar o msn fora da rede interna.

Bom dia, é possivel sim com o plugin Gateway

Aqui na empresa utilizo, fiz funcionar e tudo

****O unico problema é que algumas conversas com o pesssoal do MSN as conversas nao chegam.

Exemplo: o usuario nosso interno do SPARK tenta mandar um “Bom dia” para o MSN de alguém, as vezes essa informação no chega, ae se ele sai e entra do SPARK e manda de novo, ae funciona.

O problema é isso, fica saindo e entrando todas as vezes, é muito instavel.

Se alguem ja passou por isso tbm, se puder me ajudar como resolver eu agracedo.

Estou utilizando o kraken 1.1.2 e não tenho recebido reclamações.

Bom dia, estou um problema

Tinha meus contatos do MSN funcionando perfeitamente, mas agora não entra mais

O Spark não carrega mais os contatos externos.

Gateways —> msn.esopenfirelinux

Conectar no endereço: messenger.hotmail.com

Conectar na porta: 1863

Teste com sucesso

Mas não funciona. Alguém conseguiu resolver o problema?

Kraken IM Gateway
http://esopenfire:9090/plugin-admin.jsp?plugin=kraken&showReadme=true&decorator= none http://esopenfire:9090/plugin-admin.jsp?plugin=kraken&showChangelog=true&decorat or=none

Provê conectividade a outras redes públicas de mensagem instântanea
1.1.2

Daniel Henninger

Propriedades do Servidor
Início de Atividade do Servidor:
1 hora, 9 minutos – started 09/11/2011 10:19:38
Versão:
Openfire 3.7.0
Caminho do Openfire:
/opt/openfire
Nome do Servidor:
esopenfirelinux

Ambiente
Versão e Fabricante da JVM:
1.6.0_15 Sun Microsystems Inc. – Java HotSpot™ 64-Bit Server VM
Servidor de Aplicação:
jetty/7.0.2-SNAPSHOT
Host Name:
esopenfirelinux
SO / Hardware:
Linux / amd64
Idioma / Fuso Horário:
pt_BR / Brasilia Time (-3 GMT)
Memória do Java


33,97 MB of 448,00 MB (7,6%) used

Está acontecendo a mesma coisa comigo desde ontem, até então não consegui resolver.

Uso: Windows Server 2008

Openfire 3.7.1

Kraken 1.1.2

Boa tarde, gostaria de saber se alguém também esta passando por isso

conforme o Elson Camilo comentou também…

Alguém tem alguma solução?

obrigado

Bom Dia, tbm estou com o mesmo problema, nosso servidor estava funcionando normal, foi preciso desligar ele, para manutenção da companhia de energia na rua, qdo ligamos ele novamente já não mais apareceu os contatos do msn, curioso é que o usr usando o próprio messenger, consegue ver e chamar o contato que conectou no msn pelo spark, e assim os dois conseguem conversar, mais o usr q conectou no msn pelo spark não consegue ver nenhum contato do msn, será que o projeto openfire está desabilitando esse plugin, pq na página do openfire, o plugin para redes externas não está mais disponivel para download, já verifiquei todas as regras de firewall, estão todas normais, como eu falei o msn do spark continua conectando, mais não mostra os contatos, espero q seja algo passageiro, se alguém descobrir não esqueça de postar

Pessoal, ainda estão com problemas na integração? Caso sim, posso similar um ambiente aqui para testar junto com vocês.