Exportar grupos e contatos? Tem como?

Bom dia,

Gostaria de saber…estou querendo trocar o S.O onde ficar o meu servidor open fire que hoje está em um windows 7 mas está parando direto e desconectando. Gostaria de saber, vou instalar o windows server e jogar nele, mas gostaria de saber se tem como eu exportar todo banco dele, contatos grupos e depois importar tudo novamente?

Leonardo, é possivel exportar os usuarios usando o plugin User Import Export , mas a parte dos grupos, compartilhamento de grupos ele não faz automatico, você vai precisar configurar novamente. Também seria bom você ja fazer com banco de dados externo que o servidor consome menos memoria, eu estava com problema onde direto a memoria do servidor ficava em torno de 900mb em uso, e depois de passar para banco de dados externo geralmente fica em torno de 400-600, se quer te passo os passos.

Opa Vinícius,

ficaria grato sim se pudesse passar os passos. Também prefiro com o banco externo, na verdade foi feito tudo na pressa para os diretores utilizarem mas já está dando problema, mas se eu conseguir exportar os contatos já está de ótimo tamanho.

E os passos que você diz, é para configurar no banco externo?

Obrigado por enquanto.

Leonardo, vamos lá, primeiro você instala o plugin no servidor antigo para poder exportar sua lista de contatos, é bem simples, você faz o upload do plugin, dai vai em:

Usuarios/grupos

import & export

export user data

Pronto, tem o arquivo xml com os usuarios salvo, dai vamos instalar no novo servidor, você vai por rodar qual S.O, Windows Server certo?, Mas Qual versão X86 ou X64?

Contatos exportados.

Bom irei usar o server 2008 x64.

Terei que fazer depois do horário comercial,mas enquanto isto vou deixando tudo preparado.

Ok, aqui eu fiz com o banco postgres, segue link do instalador:

Você pode ir instalando o banco de dados enquanto isso, o processo é simples, seguindo as opções já pre selecionadas, escolhendo a senha e finalizando a instalação. Após a instalação, abrindo o client do banco, e conectando no mesmo, você cria uma nova regra de acesso que vai ser usada pelo openfire, e depois cria o banco de dados também, fui me baseando por um post que encontrei na internet, segue fonte:

Na parte do openfire aonde conecta com o banco, como eu usei o banco no mesmo servidor do openfire, o meu ficou assim:

jdbc:postgresql://localhost:5432/openfire

1 Like

Perfeito companheiro.

Vou adiantando aqui e depois das 18:00 irei colocar em prática.

Fico grato pela atenção.

Obrigado.

Tudo funcionando companheiro…agora em postgree.

Vou acomapanhar agora se vai ficar mais estáve…percebi só que a memória java aumentou é normal?

Leonardo, aqui eu tinha colocado a memoria de 512-1500, que foi a taxa maxima, e optei pelo banco externo, aqui sempre gira em torno dos 400-700, pelo que percebi com banco interno ele chegava usar 1000mb ou mais, e com o externo até agora não passou de 700. Pode ser que teha aumentado um pouco não sei lhe dizer.

Boa sorte na migração do sistema para o novo S.O, só me surgiu uma duvida, mais adiante você vai integrar o sistema ao AD?

Peço isso pois eu ainda não testei com o banco externo post + AD, não deve ter problemas, mas se for esse o seu plano futuro, eu ja fi testando por aqui também.

Sim, com certeza. Inclusive a máquina já está sendo orçada. Com certeza será integrada ao AD.

AD é o mundo! Se tem uma coisa boa que eu consegui que investissem aqui foi isso. Não tive problema nenhum para importação/migração dos usuários. E uso ele com quase tudo, squid, openfire, vpn… fantástico!

1 Like

É verdade, aqui eu tenho openfire rodando sem ad, com ad, com banco interno, com banco externo para ficar ajudando o pessoal nos problemas, mas o em produção é integrado ao AD, também recomendo.

1 Like