Funcionalidades do OpenFire

Olá, galera.

Sou novo aqui, tanto na comunidade, quanto no openfire.

Tô com umas dúvidas em relação a essa plataforma.

Vou explicar para vocês as minhas necessidades e vocês me dizem se o openfire se enquadra ou não ao que preciso.

Eu trabalho numa empresa de pesquisa e volta e meia iniciamos chats com os entrevistados e essas conversas são em grupos(semelhantes ao whatsapp) onde adicionamos novos usuários e eles se comunicam, mas também queremos essa ferramenta para uso interno da empresa e podermos dialogar aqui.

Os requisitos necessários são:

  • Conversa privada;
  • Chat aberto;
  • Chat privado;
  • Chat com acesso externo;
  • Chat com acesso interno;
  • Controle dos usuários(quem pode criar salas, quem pode conversar privado, quem pode manipular as salas);
  • Ocultar a participação no chat;
  • Opção “escrevendo/digitando” semelhante ao whatsapp/facebook/google talk.

Bom, galera, é isso, será que vocês podem me ajudar?

Se alguns desses requisitos estiverem disponíveis no openfire, irei instalar num servidor Amazon pra iniciar os testes.

Obrigado.

Bom dia amigo, quanto as suas necessidades:

  • Conversa privada; - OK
  • Chat aberto; - OK
  • Chat privado; - OK
  • Chat com acesso externo; - OK
  • Chat com acesso interno; - OK
  • Controle dos usuários(quem pode criar salas, quem pode conversar privado, quem pode manipular as salas); - Não
  • Ocultar a participação no chat; - Não
  • Opção “escrevendo/digitando” semelhante ao whatsapp/facebook/google talk. - OK

Vinícius, obrigado pela resposta.

Mas só pra eu esclarecer aqui…

  • Controle dos usuários(quem pode criar salas, quem pode conversar privado, quem pode manipular as salas); - Não

Não há níveis dentro dele?

Por exemplo: O administrador dá permissão para que determinados usuários possam criar novas salas ou quem pode ou não pode iniciar uma conversa privada…

Isso não é possível de fazer?

Todos os usuários possuem o mesmo nível?

Não há administrador, moderador e usuário comum?

Seguinte, você pode integrar o openfire ao AD, e vincular quais são administradores e quais não são administradores. Porém na questão das salas, usuário básicos conseguem criar. Não testei mais afundo se não existe alguma função dentro do servidor do openfire, no console de gerenciamento para fazer alguma outra limitação. Teria que testar mais afundo.

Dei uma olhada por cima existe como colocar moderadores, administradores, permissão em salas entre outros, mas eu não testei e não utilizei, não posso lhe responder como - OK.

Acredito que tenha como fazer, se funciona 100% sem erros, não posso responder.

Obrigado, Vinícius.

Ajudou bastante.

Muito mesmo.

Acredito que essas opções devem fazer o que você precisa.

Sim.

É isso mesmo que quero.

Vou preparar a máquina pra iniciar os testes