Histórico de conversas?!

Gostaria de saber como eu vejo os históricos das conversas, estou usando a última versão do openfire para plataforma windows…

pois lembro que em uma versão mais antiga tinha uma opção de ver históricos…

alguma dica?

obs: histórico pelo painel administrativo eu digo.

obrigado por enquanto.

Olá amigo, segue caminho em foto:

logs.jpg

Quanto ao problema da versão com arquivamento, sera o plugin, você pode ter a ultima versão do openfire, mas não a ultima do plugin de arquivamento.

1 Like

Realmente o meu não tem a opção de arquivamente, eu posso instalar este plugin?

Obrigado por enquanto.

Amigo, pode sim, segue o link para download da versão que uso, essa não da problema:

2 Likes

Muito obrigado Vinícius, funcionou perfeitamente.

Obrigado.

Tópico resolveido. Abraço.

Outra dúvida, eu consigo apagar o histórico de conversas? ou um histórico específico?

Obrigado.

Leonardo, essa parte acho que não é possivel, também procurei algo relacionado e não encontrei nada, eu não sei aonde ele armazena essas conversas, talvez se seu banco fosse externo, não tenho ideia.

antigamente era em linux o banco e lembro que usava este script para apagar conversas:

select toUsername, fromUsername, chatDate, message from iballChatMessage

WHERE toUsername = ‘nome_do_usuario’ and fromUsername = ‘nome_do_usuario’ and chatDate BETWEEN ‘2012-01-01’ and ‘2013-04-30’;

delete from iballChatMessage

WHERE toUsername = ‘nome_do_usuario’ and fromUsername = ‘nome_do_usuario’ and chatDate BETWEEN ‘2012-01-01’ and ‘2013-04-30’;

descobri só instalar o dbaccess http://www.igniterealtime.org/projects/openfire/plugins/dbaccess.jar

e executar os comandos.

1 Like

Opa, maravilha, obrigado por compartilhar.

Olá Leonardo,

voce poderia dar uma explanada melhor sobre esses comandos? testei aqui eles mas não obtive sucesso… fala que as tabelas não foram encontradas…

Voce conseguiu usa-los normalmente na sua base do jeito que eles estão? Qual a versao do openfire ?

Outra pergunta interessante: seu banco é externo ou interno?

Há possibilidade de ver o historico de arquivos enviado pelo spark também? Pois sei que conversa normal, porém não aparece se o usuario enviou ou recebeu algo que alguém enviou.

Galera bom dia
Ativei o recurso

Está gravando etc etc

Pergunto… tem como importar isso no spark?

Tp… formatei a maquina… reinstalei tudo… ai adiciono a conta da pessoa, e ele baixa tudo

Valeuuu

Olá amigo, você quer que ele volte o historico no micro local, independente do que esta gravado no servidor?

1 Like

Vinícius, também tenho essa necessidade… você consegue fazer isso??

E outra coisa… subindo um pouco nesse mesmo tópico… vc conseguiu executar com êxito aqueles SELECTs do banco para selecionar e apagar as conversas? Aqui continuo com o problema… funciona no banco nativo do openfire ou só em algum banco externo?

ah… eu já tenho o plugin do DB Acess!

Quero q importe o que está no servidor para o cliente

Fala Galera!!

Só pra compartilhar com vocês, porque eu já procurei muito aqui e ainda não tinha encontrado nada. Essa query do Leonardo não funcionou no banco interno do openfire nem no mysql…

Após algumas consultas a documentação do mysql (que eu sou bem verde, aliás) e “desbravando” o esquema da tabela que é gerada pra o openfire, consegui achar uma query que liste as conversas de acordo com a data, o problema é que o formato do campo data é inserido em timestamp… estilo a hora no arquivo de log do squid…consegui achar um comando na query que converte a data e ai dá pra fazer a busca…

segue a query no mysql:

select toJID, fromJID, CONCAT(FROM_UNIXTIME(LEFT(sentDate, LENGTH(sentDate) - 3)), ‘.’, RIGHT(sentDate, 3)) As data from ofmessagearchive

  • WHERE fromJID = “nome_do_usuario@nomedoservidor” and toJID = “nome_do_usuario@nomedoservidor” and CONCAT(FROM_UNIXTIME(LEFT(sentDate, LENGTH(sentDate) - 3)), ‘.’, RIGHT(sentDate, 3)) BETWEEN “YYYY-MM-DD HH:MM:SS.000” and “YYYY-MM-DD HH:MM:SS.000”;*

e a query pra apagar o registro:

delete from ofmessagearchive

  • WHERE fromJID = “nome_do_usuario@nomedoservidor” and toJID = “nome_do_usuario@nomedoservidor” and CONCAT(FROM_UNIXTIME(LEFT(sentDate, LENGTH(sentDate) - 3)), ‘.’, RIGHT(sentDate, 3)) BETWEEN “YYYY-MM-DD HH:MM:SS.000” and “YYYY-MM-DD HH:MM:SS.000”;*

OBS: esses três “zeros” depois da hora são frutos da concatenação do função existente no comando. Tentei editá-lo de uma forma que não precisasse aparecer eles mas ainda não consegui…

Apesar do Frankstein ai, ele funciona!! Aqui comigo deu certo!

O próximo passo agora é descobrir como apagar o registro da conversa exibida no console do openfire. Esses comandos realmente apagam direto no banco, mas na console ainda mostram os registros de fulano pra cicrano, dia tal, porém sem o conteudo das conversas.

Se alguém tiver uma forma mais simples e funcional… por favor compartilhem tb!

Abcs

Consegue sim. Porém apenas via Banco de dados!

No caso do Exemplo do Leandro deu ERRO porque os comandos dele fazem referências a tabela do IBALL.

IBALL é um componente para armazenamento das mensagens mas o pessoal está deixando de utulizar ele e passando a usar o “monitoring” que é mais eficiente.

Se você passar a usar o monitoring ele aparecerá na ABA “Arquivamento” da console de administrador e você poderá acessar as conversar por lá"

Para apagar os dados, no banco, basta acessar o seu database e procurar as tabelas de conversas dos usuários!

No banco do Openfire os nomes das tabelas são intuitivos e com um conhecimento medio em SQL você consegue fazer os comandos.

Obs.: Caso não conheça a linguagem SQL recomendo não fazer intervenções via banco de dados.

Att,

Patric Gonzaga