Horário de verão Brasilia

Olá. Boa tarde.

Meu server está configurado com Fuso Horário de verão de Brasilia. Todos os clientes do Spark tiveram seus horários adiantado uma hora, alguém com esse problema poderia me ajudar a solucionar? Obrigado desde já. Openfire 4.3.2.

1 Like

Estou com o mesmo problema aqui !!

Bom dia, segui algumas dicas como atualizar o jre - está na versão 231 segundo a página inicial do servidor Openfire, para isso tive que apagar a pasta jre, atualizei o Openfire sem desinstalar, está na versão 4.4.2, reiniciei os serviços, reinicie o servidor, todos os equipamentos estão com horário correto, já tentei mudar o fuso horário mas não deu certo, as mensagens aparecem com uma hora a mais.

Bom dia, estou com o mesmo problema já tentei bastante coisas, e uma coisa que resolve por enquanto é criar um arquivo exatamente como o nome a seguir, na mesma pasta do Spark.exe:
Spark.vmoptions

Dentro deste arquivo, colocar a seguinte linha:
-Duser.timezone=GMT-3:00

Só reiniciar o Spark, e o horário vai estar correto.

Mas isso se torna um pouco inviável quando o número de máquinas é grande.

Gostaria de saber um jeito de concertar no openfire.

Muito obrigado diegovaz93, funcionou perfeitamente para mim.

1 Like

Bom dia.
Mesmo problema por aqui.
Uma solução fazer maquina por maquina é inviavel. Temos que ter uma solução aplicável no server.

Bom dia Diego,

Poderia me informar qual a extensão para esse arquivo Spark.vmoptions?

Bom dia Claudir a extensão é .vmoptions vc decriar o arquivo como exatamente está escrito acima.

1 Like

concordo, mas até o momento não encontrei, tem um teste a ser feito que é remover o openfire e instalar a versão sem o java embutido e baixar o java manualmente e instalar diz que assim funciona ainda não testei.

Hora de verão no windows https://support.microsoft.com/en-us/help/914387/how-to-configure-daylight-saving-time-for-microsoft-windows-os , mas isso não irá corrigir a hora do spark/openfire, só irá corrigir a hora do computador/servidor windows.

O openfire (servidor) utiliza o java para funcionar. É necessário ter a versão 8u231 instalada (algumas versões do openfire usam o 32 bits e mais recentemente só usam 64 bits).

O spark (computador cliente) também usa o java. É necessário ir máquina por máquina e instalar o java 8u231 versão 32 bits, além de apagar a pasta jre que está em C:\Program Files (x86)\Spark.

Bom dia Diego, criei um arquivo conforme descrito e não funcionou. Criei desta forma: botão direito, novo arquivo de texto, colei a linha “Duser.timezone=GMT-3:00” salvei e renomeei de Spark.vmoptions.txt para Spark.vmoptions. Sai do Spark e entrei novamente, o horário ainda aparece errado no chat. No Openfire o horário está correto.

Nada de correções ainda?

Excelente, meu horário ficou correto!!
Obrigado, funcionou!!!

Obrigado.
Ano passado com o fim do horario de verão, eu optei por não mostrar a hora nos pc´s. Porém, aqui na empresa, alguns processos necessitam de confirmação de horario. Hoje, alguns pc´s apresentaram esse problema. Solucionado.
Obrigado.

olá pessoal, alguém conseguiu uma solução para o problema do horário?

Utilize a versão mais recente do java (8u231 ou superior).
Lembrando que precisa ser o java 32bits e que precisa excluir a pasta C:\Program Files (x86)\Spark\jre

Boa tarde, aqui resolvemos da seguinte maneira:

Remover a versão do Spark (spark_x_x_x-with-jre) que contem o JAVA
Instalar o JAVA
Instalar a versão do Spark sem o java.

A desvantagem é ter que fazer isso em todos os clientes. Tentei a dica com Spark.vmoptions mas ao abrir pela segunda vez começou a bugar.