Importação de usuarios e configuração de grupos

Galera, estou implantando o openfire na empresa e o cenario q tenho é o seguinte.

  • 150 usuarios.

  • 5 grupos.

Preciso cadastrar esses 150 usuarios, queria algo que fosse mais pratico que cadastrar “um a um” ou ter que solicitar aos usuaria que se cadastrem. Outra coisa é configurar os usuarios em seu grupo correspondente. tentei utilizar o pluing User Import Export mas não deu muito certo.

Algume saberia me dizar como fazer isso, se existe algum software para administrar ou é só web, ou como devo fazer para solucionar isso.

Desde já agradeço.

Bom dia amigo, você vai integrar com AD ou LDAP?

Se for, fica mais facil, dai tenho algumas dicas.

Então sou meio novo nesse ramo de servidores, AD eu sei que não vou integrar, mas o que vem a ser o LDAP, já pesquisei algumas coisas mas não entendi.

Amigo, vamos por partes, você tem AD na sua empresa, posso te ajudar a integrar, já na parte de Linux, não consigo te ajudar, dai teria que esperar ajuda de outras pessoas do forum. Caso tena algum Windows Server com AD, te ajudo a fazer a integração e vamos importar os grupos tudo pelo AD.

Então até tem AD, mas as pessoas que precisam ser cadastradas não estão no AD. Isso que está complicando achei varios tutoriais com o AD, acho que seria o mais facil, mais não tenho como fazer assim.

Delvidio não estou entendendo, os usuarios não estão no AD, você tem o servidor openfire sem os usuarios cadastrados, você quer que eles mesmos criem seus usuarios para não precisar cadastrar todos?

Se for isto mesmo, o proprio cliente Spark tem a opção para criar o usuario, é só deichar habilitado no servidor openfire, dai assim cada usuario vai criando sua conta. Porem, eles tem que ter o aplicativo instalado na estação.

Isso. Mas na verdade eu queria evitar que eles se cadastrassem, queria q já tivesse esse cadastro pronto. Mas pelo visto o mais facil vai ser cada um se cadastrar depois eu colocar um a um no grupo.

Para evitar que eles cadastrem, desmarca a opção no servidor e pronto. Como vai ter que fazer alteração manual para colocar no grupo, integra no AD, resolve tudo de uma vez, já que vai ter o trabalho inicial, faz tudo de uma vez só, cria os usuarios e os grupos dentro do AD, depois integra e pronto. Quando precisar criar um usuario novo, cria ele dentro do grupo direto no AD e o servidor ja pega automatico, não faça tudo manual, criar usuario no openfire, adicionar o usuario no grupo.