Início:instalação Openfire+Spark

Olá

Sou usuário iniciante do Openfire, uso o Windows 10 64bits e tenho bastante dúvida com relação a instalação.

Já instalei o Openfire 4.0.1 da maneira simples ( Banco de dados interno e sem integração com AD ) segui este procedimento: Configurando servidor OpenFire no Windows | Nerds

Criei o usuário conforme descrito no link acima, instalei o Spark 2.7.5, informei nome de usuário(que criei no openfire), forneci a senha e o nome do servidor, mas ocorre erro: “Can’t connect to server: invalid name or server not reachable”

Coloquei o nome no servidor de: serverim , é o mesmo que informei na tela do Spark

Já lí fóruns de ajuda mas não consigo resolver isso, preciso de orientação.

Quem puder me ajudar fico muito agradecido.

Bom dia amigo, primeiramente peço desculpas por ninguém lhe responder. Você fez a instalação em uma maquina local, e esta tentando fazer o acesso de onde?. Dela mesma?

Se for dela mesma, para conectar no gerenciador dela, você ta tentando como?

http://localhost:9090

ou

http://xxx.xxx.xxx:9090

Se for acesso de outro computador na mesma rede:

Desativa o firewall do Windows.

Bom dia

Sem problemas Vinicius.

Estava tentando do mesmo computador mas preferi instalar em um Servidor Linux(virtualizado) agora fica dedicado só ao Openfire, já me conectei e está funcionando.

Aproveitando, instalei o Spark e na tela de login tem opção Contas, através desta há possibilidade de criar uma conta( e sempre tem aquele usuário que mexe aonde não deve ), existe alguma maneira de bloquear essa opção “criar contas” no spark? Eu faço o gerenciamento das contas através do Openfire e até agora não encontrei maneira de bloquear isso.

Muito obrigado

1 Like

Bom dia amigo, e por essa opção:

Ola