powered by Jive Software

Instalar OpenFire + liberar portas. AJUDA :(

Boa tarde pessoal

é o seguinte eu instalei o Openfire com o banco de dados interno, eu crio o usuario mais quando vou conectar na maquina o spark ele não funciona.

Eu estava vendo aqui e tem gente que que fala que tem que redirecionar a porta 5222, mais não sei como fazer isso

podem me ajudar.

Windows server 2008, alguém pode me ajudar…

Olá amigo, depende, você esta tentando conectar interno ou externo?

Se for interno, pode ser o firewall do windows, se for externo, pode faltar nat nas portas do modem até o servidor do openfire.

Olá

Interno e externo tambem…

Já fiz uma conta no no-ip e baixei o programa e ele roda normal

só não consigo conectar interno e externo

Amigo, internamente você não precisa fazer direcionamento de portas, tem que funcionar, verifica se o Firewall do Windows Server não esta ativo, desativa ele, pode ser o firewall do proprio antivirus bloqueando.

Redirecionar portas, é apenas para o acesso externo, pois você libera no seu modem, e precisa direcionar elas até o servidor do openfire interno.

Desculpa a demora…

Seguinte eu já desativei o Firewall do Windows server e funcionou normal
Agora como eu faço para conectar o spark externo ?

Qual porta eu tenho que liberar para ter acesso e eu uso o SonicWall

Ramon,

Para acesso externo você precisa acessar seu modem/roteador e procurar a opção NAT (redirecionamento de porta), nele você vai dizer que quando alguem de fora (no caso seu endereço do no-ip) tentar acessar a porta xxx (por xxx quero dizer que você pode escolher a porta) e modem/roteador vai direcionar esse pedido para seu ip interno (IP do server openfire) na porta 5222. Quanto ao como fazer o NAT no seu modem/roteador, você terá que da uma pesquisada, pois varia de modelo para modelo.

Caro, Ramon_Zarbinati

Para resolver esse problema é muito simples basta ir em:
Painel de controle/Firewall do Windows/Configurações avançadas
Selecione a opção Regras de entrada e clique em nova regra em seguida marque a opção porta, depois a opção TCP e em portas locais coloque as seguintes portas: 5222, 5223 e clique em avançar.

Especificação de portas:
5222 = Porta padrão para conexão ao servidor.
5223 = A Porta utilizadas pelos clientes para se conectarem utilizando o antigo SSL.

Feito isso você acaba de criar uma regra de liberação do serviço do open fire sem ter que ficar com o firewall do windows desativado, pratica essa que não recomendo principalmente se você não possuir um firewall de borda em sua rede.