Mensagens não podem ser visualizadas

Bom dia,

Caros amigos.

Durante uma conversa entre usuários, as mensagens são enviadas por ambos, porém não conseguem ser visualizadas por um deles.

Procedimentos tomados;

Desinstalei e instalei o Spark 2.6.3. (Volta ao normal por um tempo, mas sem resultado, continua com o mesmo problema)

Desinstalei e instalei novamente o java. ( Volta ao normal por um tempo, mas depois o problema volta)

Obs.: Notei que esse problema ocorre com dois usuários, independente se eles conversam entre eles, ou com outras pessoas.

Se alguém poder me ajudar, desde já lhes agradeço!

Att,

João Pedro

Fala Jao! blza? kra ja tive um problema parecido com apenas um usuario, e percebi que eu tinha cadadastro o nome do usuario com caracter especial por ex o usuario aq que deu problema era do tecnico de segurança eu tinha cadastrado pra ele o usario segurança com o Ç entao exclui o segurança e cadastrei seguranca ai ele passou a receber e enviar as mensagens normalmente verifique se o seu caso nao é igual o meu.

T+

Renan

Bom dia,

Renan

Acho q isso não é o caso por que o meu Openfire é integrado com o AD, acho q vc já deve saber que qualquer usuário que eu inclua no AD automaticamente, cria um usuário no Openfire. E os usuários criados no AD apenas contém letras, sem caracteries especiais.

Mas desde já agradeço a atenção,

Intendi… no meu caso nao integro ao AD uso o db do proprio openfire mas entao fica pra proxima

Bom dia amigo, tentou instalar uma versão mais antiga do spark? Se precisar eu tenho (2.58; 2.6 ; 2.63), posso enviar para você.

Bom dia,

Vinicius Gobbi

Kra infelizmente já tentei, fiz isso ontem instalei a versão Spark 2.5.8, e por incrível que pareça o usuário acabou de ligar informando q o erro voltou a persistir.

Mas vlw mesmo pela ajuda, desde já lhe agradeço.

Att,

João Pedro

João, testes basicos como deletar o usuario e criar novamente, testar estes usuarios em outra estação que tenha outro sistema operacional, testar outros usuarios na estação que tinha problema, mesmo que alguns não ajudem, pode te jogar na direção certa, por mais idiota que o teste seja, ele sempre vai te dar uma nova ideia.

Já reiniciou o servidor openfire, o AD?

Posso até tentar fazer estes testes. Mas reiniciar o Openfire, apenas por um problema em um usuário. Vc acha que isso resolveria?

Ainda acredito que deve ser problema na máquina, algum conflito, sei lá. Pois ainda ontem dei uma olhada nos logs do spark, e havia alguns erros, que em outras máquinas da rede não havia. O q vc acha?

Entendo, você tem o Saprkweb ativado? Assim você poderia abrir pelo browser na estação com problema e fazer o teste, ou pode tentar rodar o ccleaner para limpar o registro da maquina e testar novamente.

Eu ativo o sparkweb no OpenFire?

Achei interessante a idéia de passa o ccleaner, ele já te ajudou com algum problema deste tipo?

Fiz uma limpeza, corrigi erros tudo com o ccleaner, agora é só aguardar e vê se vai ocorrer algum erro.

Não resolveu o problema ainda persisti.

João, a janela fica em branco, ou não aparece a janela de conversa?

Pois tem outro topico com um problema parecido que os usuarios resolveram, da uma olhada.