Migrar banco de dados entre servidores

Olá Povo.

Seguinte, tenho hoje o Openfire rodando em um servidor ubuntu 10.04.

Porém estou com problemas de HD neste equipamento.

Montei um DELL com ubuntu 10.10 e instalei o openfire.

Minha duvida é a seguinte, ambos os servidores tem o banco de dados HSQL rodando, como faço para migrar os dados do servidor antigo para o novo?

Sem que eu precise recriar contas, logins e senhas?

Grato.

Galera, consegui resolver o problema.

Após ficar até tarde vasculhando descobri meu erro.

Estava tentando copiar a base de dados sem parar o servidor Openfire,

Depois disto servidor voltou a funcionar.

Uma observação, após a copia do banco de dados ele mantem o login do painel administrativo do servidor antigo, pois fiquei me matando tentando a senha nova que eu havia colocado

Boa tarde.

Ronaldo, to com uma situação parecida…

tenho num suse o servidor e que preciso passar pra um centos o banco do openfire.

como vc fez isso? se for bem possivel, bem passo a passo pq sou novo nessa área, nunca tinha mechido.

vlw…

resolvida a questão. obrigado.

Prezados, tenho um problema diferente…

Preciso migrar a base padrão do OpenFire que se não me angano e Java para Mysql ou uma outra maneira de migrar essa base para um novo servidor. Isto e preciso pois o servidor está em uma plataforma Linux Debian que está apresentando travamentos oque impossibilita a atualização da versão, a proposta e criar um novo servidor, mais atualizado, com todos os plugins atualizados, porém preciso da base de dados completa do antigo servidor, inclusive, com usuário e senha, avatar, descrição do perfil completa, se possivél até o historico de conversas.

Procurei na internet mas não encontrei nada, nenhuma comunidade tem algum topíco relacionado. Se souberem de algo do tipo me informem.

Aguardo.