Migrar Mysql para outro servidor

Ola, pessoal…

Gostaria da ajuda de todos para a seguinte questão:

Atualmente tenho meu servidor do Openfire rodando em um Centos 5.5 e o banco Mysql nesta mesma maquina.

Necessito migrar este banco para um outro servidor mysql na minha rede.

Resumindo… a aplicação OpenFire vai continuar no servidor atual e o banco tem que ficar em um outro servidor.

Desde ja agradeço a força e ajuda de todos…

Muito obrigado.

creio que vc só precise fazer um dump do banco conforme abaixo.

ai é só alterar a conexão com o banco apontando para a nova máquina. no momento nao sei como faz essa alteração. mas, creio que vc acha facil no próprio site.

mysqldump -u username -ppassword database_name > FILE.sql

mysql -u username -ppassword database_name < FILE.sql

Alterar a conexao do banco e facil,vai no arquivo de configuracao openfire.xml no meu caso eu uso Ubuntu o caminho do arquivo e etc/openfire, tendo encontrado o arquivo procurar dentro pela parte onde esta true e alterar por “false” (sem aspas) e salve a alteracao, depois so reiniciar a aplicacao Openfire conectar nele e refazer as configuracoes do banco.

O voce pode alterar diretamente do arquivo o caminho de conexao do banco, no propio openfire.xml ten as configuracoes e a senha para acessar o banco e so alterar, salvar e pronto,mais eu acho que asim e mais dificil,ai depende de voce,XD

Prezados, tenho um problema diferente…

Preciso migrar a base padrão do OpenFire que se não me angano e Java para Mysql ou uma outra maneira de migrar essa base para um novo servidor. Isto e preciso pois o servidor está em uma plataforma Linux Debian que está apresentando travamentos oque impossibilita a atualização da versão, a proposta e criar um novo servidor, mais atualizado, com todos os plugins atualizados, porém preciso da base de dados completa do antigo servidor, inclusive, com usuário e senha, avatar, descrição do perfil completa, se possivél até o historico de conversas.

Procurei na internet mas não encontrei nada, nenhuma comunidade tem algum topíco relacionado. Se souberem de algo do tipo me informem.

Aguardo.