Mudança do MSN para skype

Bom dia, utilizo o openfire a um tempo, nunca tive problemas, mas com a mudança do MSN para SKYPE não sei como vai ficar o openfire, pois varias pessoas aqui na empresa utilizam o MSN via openfire.

Alguem tem alguma idéiade como vai ficar?

Bom dia, eu tbm estou com essa dificuldade gostaria muito em saber tambem.
Cara voce utilizando o Spark a muito tempo voce sabe como desabilitar a opçao de mensagem criptografada ?

Na pagina inicial do openfire tem essa opção, para habilitar e desabilitar criptografiacripto.jpg

Ah Ok Olha aqui como esta as minhas configuraçoes no momento

tem algo que posso estar mudando para tirar essa opção de criptografar ?

Sem título.png

Eu nunca tive problemas com isso, inclusive as minhas configs estão iguais as suas, mas acredito se você colocar tudo indisponivel possa resolver.

Em falar nisso qual o problema que anda surgindo para você em relação a isso?

Raf, agora com a mudança do Msn para Skype, temos um problema, o atual plugin utilizado para o Msn, parece que não vai funcionar com o Skype, para isso é preciso de outro plugin, já existe um plugin que da suporte ao Skype, mas tem somente para Linux, em qual S.O esta seu openfire?

então estou com o seguinte problema os usuarios estão ativando esse esquema de criptografia e com eles ativando isso eu nao consigo gravar as conversas, ate consigo gravar porem grava a mensagem toda criptografada e se um belo dia eu precisar de algum relatorio de conversa da pessoa eu nao vou conseguir tirar da conversa inteira

Atualmente utilizo para windows, cheguei ver comentarios e como se faz a instalação desse plug-in para linux.

Mas tenho mais algumas dúvidas:

Sobre a mudança, as contas do hotmail vão continuar funcionando, pelo que entendi o que vai mudar é o aplicativo vamos dizer assim, continuaremos utilizando a mesma conta do msn para acessar via skype certo?

O servidor com o endereço messenger.hotmail.com e porta 1863 vão ser modificados, para acesso as contas do hotmail?

E não tem previsão para sair um plug-in para windows?

Obrigado

Raf, ainda é muito confuso essa migração da Microsoft, vamos ter que aguardar, talvez ainda funcione as contas, mas a questão de portas, acesso, não sei se vai funcionar, estou na mesma situação, aguardando novidades. Sobre o plugin do Skype, não tem previsão para plataforma Windows, mas é bom ficar ligado nessa comunidade, pois a qualquer momento algum usuario encontra uma solução e compartilha com os demais.

Jeferson, estou vendo aonde desabilita isso, me da alguns minutos.

Acredito que se você desabilitar o metodo TSL possa resolver.

Não adianta desativar TSL/SSL, ainda esta funcionando, vamos a mais testes.

ja desabilitei todas as opçoes e percebi o seguinte no primeiro click no cadeadinho ele da um erro mais se a pessoa for persistente ela clicar denovo ele consegue criptografar

Servidor - Configurações do Servidor - Content Filter

Habilitar e colocar:

?OTR

Salvar, pronto, ele encerra a conexão segura.

Fonte:

http://community.igniterealtime.org/docs/DOC-2281

Favor testar e postar se da o mesmo resultado do meu, agora não é possivel usar conversar criptografadas.

Jeferson, aqui na nos meus clients spark não aparecem o cadeado para criptografia, já faz um tempo que fiz as configs nesse servidor vou explicar mais ou menos como está a configuração basica de que me recordo.

Fiz a instalação via banco de dados mysql, os usuários se autenticam via Active Directory no windows server 2008.

Não sei como está configurado o seu mas aqui nunca apareceu o cadeado de criptografia e as configurações de segurança nessa parte eu não mudei, são as que estavam como padrão do própio openfire.

Vinícius, porfavor sabe algo sobre as questões anterioes que levantei?

Raf wrote:

Atualmente utilizo para windows, cheguei ver comentarios e como se faz a instalação desse plug-in para linux.

Mas tenho mais algumas dúvidas:

Sobre a mudança, as contas do hotmail vão continuar funcionando, pelo que entendi o que vai mudar é o aplicativo vamos dizer assim, continuaremos utilizando a mesma conta do msn para acessar via skype certo?

O servidor com o endereço messenger.hotmail.com e porta 1863 vão ser modificados, para acesso as contas do hotmail?

E não tem previsão para sair um plug-in para windows?

Obrigado

Vou verificar aqui no meu se esse caminho da para fazer pois eu estou utilizando da mesma forma que voce Raf só que o meu Openfire ele esta em servidor Linux ja posto a resposta para ver se deu certo

Não estou achando essa opção de Content Filter será que é um plugin ?

Pelo link que o Vinícius enviou acho que é pelo “packet filter rules”

How I can disable OTR in Spark?

OTR is an encrypted comminucation between two clients that is based on personal certificates. It has a high level of encryption and con not the read by anyone else that the two partners. In a corporate environment, this might be problematic for compliance/legal reasons since companys might be required to document internal discussions (SOX compliance, Anti trust regulation etc.).

There are two ways to disable it:

  1. Repackage Spark to prvent the distribution of the OTR plugin
  2. Disable the negotiation of the OTR connection between two clients.
  • Repackaging and customizing of Spark is documented in Spark Dev:http://community.igniterealtime.org/docs/DOC-2163

  • Packet-filtering, or content-filtering, rather, is how I’ve disabled OTR for my users. It’s pretty simple:
    Go to Server -> Server Settings -> Content Filter. Set your pattern to “?OTR” and enable the filter.
    Users attempting to enable OTR chat will see it trying to initialize and it will timeout after 10 seconds.