Openfire + AD (2008 Server R2)

Bom dia Senhores,

Sou novo na comunidade Openfire e estou com uma dúvida com relação a integração do Openfire e o AD (Utilizo Windows 2008 R2). A situação é a seguinte, eu tenho no AD aproximadamente 3000 usuários e em uns 2000 grupos de segurança. No meu servidor eu consigo ver apenas 1000 usuários.

Total de Usuários: 1.000 – Mostrando 1-100, Ordenado por Nome de Usuário.

A estrutura do meu AD esta assim

estrutura_AD.jpg

Todos os meus usuários estão em OUs separadas por setores…DOMINIO - MINHAEMPRESA (OU) - SETOR(OU) - Users,Computers,Groups (OUs).

Meus usuários por questões de organização não estão dispostos na OU - USERS que esta na raiz do meu dominio. A minha dúvida é com relação a listagem dos usuários, o meu ultimo usuário exibido (1000º) por exemplo é Denize (Letra D organizado por ordem alfabética) mas se procurar por Renato ele encontra o usuário normalmente.

Openfire_Usuarios.jpg

Não sei se consegui ser claro.

Obrigado antecipadamente.

Olá amigo, o openfire depois de integrado ao AD, ele passa a ver os grupos do AD, e não as unidades organizacionais ou os usuarios propriamente ditos, verifica se esses usuarios são pertencentes á algum grupo.

Ex, cria um grupo novo ai para teste

grupo: teste

cria alguns usuarios de teste

user1, user2, user3

coloca esses tres usuarios no grupo teste, e verifica no openfire se vai aparecer o grupo teste, e depois tenta se autenticar com o user1,user2,user3

não sei se fui claro.

Oi Vinicius, muito obrigado pela atenção.

Esse teste eu acredito já ter feito. Eu criei um grupo chamado SPARK detro da OU Users (MEUDOMINIO-Users) e adicionei alguns grupos mas os usuários que estão nesses grupos não aparecem. Isso é normal?

grupo_spark.jpg

Ele tem problemas com essa recursividade de leitura dos grupos?

Obrigado

Amigo deixa eu entender, você foi no grupo, ativou o compartilhamento, marco a opção compartilhar com os demais grupos, e ali que ele não aparece, ou quando o usuario loga no Spark por exemplo?

Vinicius, desculpe pela demora no feedback.

Seguinte, na verdade eu precisava criar um grupo para Spark e adicionar todos os demais que tenho com meus 3000 usuarios dentro deste mas percebi que ele não encherga um grupo dentro de outro (me corrija se estiver falando besteira), então resolvi criar os grupos separados e adicionar meus usuários neles. Assim esta ok. Agora meu problema esta em criar um msi do Spark para instalação via GPO…Não consigo de form alguma gerar este msi…Ja usei vários programas (AppDeploy e outras soluçoes) e quando tento instalar o msi gerado eu tenho uma msg de erro:erro_msi_spark.jpg

Obrigado pela ajuda com o Openfire