Olá ao grupo,
Estou com o seguinte problema, fiz uma instalação do openfire com autenticação de usuario no Active directory já tem uns 2 anos, a utilização deste dispositivo de comunicação era bem pouco utilizado em torno de uns 50 usuarios, hoje aumentou, tem em torno de 200, meu AD tem muitos grupos e uma guantidade razoavel de usuarios em torno de uns 1000, faz algum tempo o openfire tem dado problema com autenticação e com lentidão em trazer os grupos existente do AD, e na entrega da mensagem tambem,
EX: Se tem uns 150 usuarios conectados e vc desconecta, tera que tentar varias vezes para reconectar e vai demorar uns 2 a 3 minutos para ele trazer sua lista de grupos com os contatos conectados.
Isto quando consegue muitas vezes vc não se reconecta de jeito nenhum.
Ou vc manda alguma mensagem e ela demora para ser entregue, as vezes a pessoa acaba telefomando ou indo na mesa da pessoa porque sua mensagem ainda não chegou.
A maquina onde esta instalado o openfire é uma maquina IBM x3550 M2 com dois processadores e 40GB de memoria, utilizo o openfire 3.6.4, existe algum tunning que posso fazer para melhorar as consultas ldap para que seja retornado mais rapido as conexões e os grupos de contatos.