Openfire nao conecta externo

deu erro, dzendo que nao podia se conectar ao servidor pela porta 23

Como ele retorna erro na porta 23 se você esta apontando a porta 5222 para conectar, isso que não estou entendendo. Tem como me passar o seu ip pelo skype para eu fazer testes em tempo real contigo?

Interno roda belezinha agora externo, zuado…rsss

Segue prt da tela do virtual

opne1.bmp

Amigo, não tem como ler nada na foto, vou lhe dar um exemplo:

Conexão remota

Modem Internet (ADSL)

virtual server para o ip interno xxx.xxx.xxx.xxx na porta numero xx

Router TP-link Wireless

virtual server para o ip interno xxx.xxx.xxx.xxx na porta numero xx

Basicamente você cria a liberação no router de internet e envia para o proximo equipamento router da rede, no proximo equipamento router da rede, se ele for o ultimo com regras, você cria o direcionamento para o ip interno do servidor openfire.

Ok, amigao obrigado da mao, irei revisar todo o processo aqui e montar um organograma, ai fica mais facil.

Isso, é que você precisa seguir a rota que a conexão segue, exemplo:

servidor openfire tem o gateway xxx.xxx.xxx.xxx, esta conectado em um aparelho A

este aparelho A, tem uma configuração de liberação ou direcionamento de portas.

Este equipamento A, tem o gateway xxx.xxx.xxx.xxx, ou esta sendo roteado de outro aparelho, então tem que ter uma nat para rotear o ip e a porta para seguir o destino certo.

Tipo os exemplos do tracert, mostrando os saltos que você tem até o ip que foi consultado, você tem uma estrutura interna de alguns saltos, e a conexão deve passar por todos esses saltos internamente para chegar externo, e qualquer cliente conseguir o acesso.

1 Like

Beleza amigai ajudou muito ja to vendo aqui que tem faixa de range de ip diferente um e 192.168.0.1 e o outro aparelho esta 192.168.1.1, mas beleza, vou desembaracar esta bagaca…rssss Muito obrigado…

Cara… quantos NATs!!!

Tem como vc deixar todos os teus ativos do controlador de banda para trás tudo na mesma faixa de IP não? Facilita muito os testes…melhora o desempenho, e vc só faz nat uma vez, do controlador direto pra o teu server…