Openfire não loga com usuários do active directory

Bom Dia, sou novo no forum e principiante com o OPENFIRE e o SPARK, tentei conectar o openfire no active directory da minha empresa, que está instalado num server 2008 R2 STD, ele reconhece o LPDA, porém quando termino a configuração ele não se loga por nenhum usuário do AD.

Desde já obrigado.

Bom dia Ricardo!

Bom para inicio de conversa seja bem-vindo ao grupo.

Então Ricardo, por gentileza você poderia explicar o jeito que você configurou o seu servidor Openfire para conectar com o AD.

Assim eu teria uma noção de como poderia te ajudar.

Aguardandoa sua resposta. XD

Obrigado Christian,

Configurei ele assim:

  • idioma: português;

  • domínio: “nome da empresa”.local

  • banco de dados interno

  • servidor de diretórios (LDAP)

  • SERVIDOR LPDA

  • Tipo de servidor: Active Directory

  • Host: 127.0.0.1

  • CN=administrador,CN=users,DC=“nome da empresa”,DC=local

  • autenticação: rgomes@“nome da empresa”.local (meu login no AD)

  • Após essa parte a conta administrativa coloquei o usuário “administrador” por que o “rgomes” ele não reconhecia mais, e nenhum outro do nome de usuário do AD.

OBS: 1) - Quando inseri meu usuário para autenticação, cliquei em “TESTAR” e ele, o OPENFIRE, deu uma mensagem de “sucesso”. 2) - Nesse ultimo tópico que coloquei o usuário administrador (pois só reconhecia esse usuário), também cliquei em testar, me pediu a senha dele, porém deu erro, apareceu uma mensagem de falha.

Após concluir tentei me logar e não consegui, por motivo obvio xs.

Se precisar de mais alguma informação… a disposição!

Hum.

Então Ricardo pelo que estou vendo, possivelmente ele não consegue achar e filtrar os usuários.

Eu recomendaria criar um grupo especifico no qual você adiciona os usuário que tenham acesso ao Openfire, e um jeito bem pratico, e difícil de ter esse problema já que você indica ao Openfire um lugar especifico de onde ele deve procurar todos os usuários, aqui eu tenho desse jeito.

Caso você queira realizar essa filtragem de usuário, eu te passo aqui um exemplo que eu uso:

(&(objectCategory=person)(objectClass=user)(memberOf=CN=Openfire,OU=GROUP,DC=dom inio,DC=com,DC=br))

A única parte para alterar e apos o “memberof”.

Faz um teste ai.

XD

Vlw cara, mas ele continua não aceitando :s

ele fala de erro no dn base

Como você esta colocando o DN BASE ?

Aqui ele esta da seguinte forma:

DC=DOMINIO,DC=com,DC=BR

DEU CERTO!

OK! estava colocando assim:

  • CN=administrador,CN=users,DC=“nome da empresa”,DC=local

agora coloquei assim:

-DC=“nome da empresa”,DC=local

E onde pede autenticação foi onde coloquei:

  • CN=administrador,CN=users,DC=“nome da empresa”,DC=local

Assim ele reconheceu todo meu active directory.

Muito obrigado! xD

Que bom que deu certo Ricardo.

Ante qualquer problema e só falar.

Estou com um problema, parecido.
Aqui eu consegui logar no openfire só com a conta administrador, outras que selecionei para serem admins, não consigo logar.
O Openfire reconhece toda a minha base de usuários, mas não consigo logar com eles no spark.

base: DC=csalud,DC=br
filtro de grupo: (&(objectCategory=Group)(memberOf=CN=G_OPENFIRE,CN=Users,DC=csalud,DC=br))
Filtro de usuario (&(objectCategory=person)(objectClass=user)(memberOf=CN=G_U_OPENFIRE,CN=Users,DC=csalud,DC=br))