Openfire - Nome da Estação na descrição dos usuários (Plugin)

Desenvolvi um plugin que insere na descrição dos usuários o nome da estação ao qual ele está conectado, isso me ajudou MUITO e gostaria de compartilhar com vocês no intuito de ajudar outras pessoas que tem esse necessidade.

O que muda na prática? A lista de contatos do Spark exibe automaticamente, ao lado do nome de cada colaborador, a identificação exata do computador físico (posto/setor) em que ele está trabalhando naquele momento.

Principal Benefício:

  • :high_voltage: Agilidade no Suporte: Localiza-se instantaneamente a máquina física do colaborador para acessos remotos ou manutenção, reduzindo o tempo de espera

Link do meu git: GitHub - GuilhermeSt12/openfire-station-name-plugin: Plugin para o Openfire que injeta o nome da estação de trabalho no status do Spark. · GitHub

2 Likes

Poxa isto me ajuda nos pedidos de suporte e já vejo o nome da máquina para conectar via VNC ou RDP. Esta informação não poderia também aparecer nos dados do contato? Ou talvez só nos dados do contato? Nas informações do perfil, por exemplo no lugar onde aparece PAGER, que acredito que ninguém mais usa, aparecer a identificador do computador ou dispositivo?

1 Like

Obrigado pelo seu comentário, @fabiorb.
No meu caso os contatos estão vindo do AD, se eu colocasse o nome da máquina vinculada ao usuário também poderia dar certo, mas cada usuário precisaria ter uma máquina fixa, o que não é o meu caso.

Por este motivo coloquei na descrição, pois cada usuário pode conectar em qualquer dispositivo e em tempo real sabermos a localização dele.

Como minha nomenclatura de máquinas (que eu também criei) denuncia o setor e outras informações, facilitou pra mim.