Portas firewall sip phone openfire spark (computer to computer)

Olá Senhores…

Sou novo no forum aqui…

Preciso muito da ajuda vocês…

Tenho instalado o Open Fire 3.6.4 , usando como cliente o SPARK 2.5.8 no Windows Server 2003

Instalei recentemente o SIPPHONE plugin na versão 1.0.5.

Consegui usar o recurso Computer to Computer no SPARK para os usuarios.

Os usuarios Internos da empresa , conseguiram se falar numa boa sem nenhum problema…

Já os usuarios Externos conseguem chamar , quando ele tenta estabelecer a conexão ele não consegue exibindo a mensagem:

Unable negotiate session.This may be caused by firewall configuration problems.

A minha intenção não é instalar um servidor Asterisk , ou um servidor dedicado VoIP ,e muito menos habilitar e integrar a VPN para cada usuario que irá utilizar o recurso de voz do SPARK

Apenas preciso que tanto as pessoas internas da empresa , quanto as pessoas externas da empresa possam se comunicar atraves do recurso computer to computer do SPARK

O Problema é que quando vou consultar no firewall , aperece dropp IP Spoof , cada tentativa em uma porta diferente…

Diante desse problema , pergunto…

Qual porta liberar para que haja a comunicação por voz dos colaboradores externos com os internos e vice-versa ?

O que mais devo fazer para que funcione este processo ?

Observação :

Os usuarios externos e internos conseguem se logar e usufruir de todos os recursos do spark dentro e fora da rede ,

somente a comunicação por voz dos vendedores interno para os externoos e dos externos para os internos é que não funcionam…

Tenho certeza que muita gente tem , ou já teve esta duvida…

Muito obrigado a todos , e agradeço aqueles que puderem me ajudar