Problemas com Servidor VOIP no Openfire

Bom, antes de mais nada, obrigado a aqueles que se aderiram ao grupo Brasil… como sou pessimo no ingles resolvi criar esse grupo, espero que alguem veja isso XD

Começando com problemas… tenho um servidor Openfire rodando aqui na empresa onde trabalho, plataforma Linux, ele roda tudo certinho, bonito sem preblemas na parte de mensagens. Como eu vi que ele tem a opção de trabalhar com VOIP decidi tentar, bom ai que começou o meu problema, estava hiper mega empolgado pra fazer tudo funcionar mas não consegui. Olhei milhoes de tutorias e nada…

Agora apelo a voces pra me ajudarem a resolver isso, tenho o servidor VOIP rolando, soh naun consigo fazer a integração do Openfire e Spark com ele.

Tentei o SparkWeb tmb mas foi pior… não consegui ao menos fazer funcionar

Bom, espero respostas né!? Obrigado mais uma vez!

olá

que bom que alguém iniciou um grupo em português.

vamos ver se conseguimos fazer rodar :wink:

bem, sobre o teu problema.

até onde você já foi? quando você fala que não dá certo em que ponto não funciona?

eu também tenho um serviço voip, mas não tentei fazer funcionar.

é uma boa hora para eu tentar…

té+

hamilton

Saudações,

Primeiramente, não sei a que pé vocês estão em implantação, vejo que o grupo foi criado recentemente. Eu já administro o Openfire/Spark a uns 2 anos mais ou menos, então se quiserem tirar dúvidas e tal, pode ser que consiga ajudar a moçada ai. Não manjo tudo e se for desenvolvimento então piorou, mas operação e administração, a gente pode tentar. Outro detalhe é que inglês pra mim não é problema, caso alguém tenha uma dúvida ou dificuldade em traduzir algo, manda que a gente ajuda também.

Bom vamos lá. Kavera33, podia compartilhar esses tutos do VOIP velho? Eu ainda não parei pra testar o VOIP, mas no meu caso existem alguns bloqueios de rede que me impedem de testar. Quero fazer funcionar também. Pode ser que seja config, agora depende também de versão de cliente. Lembro aos senhores, que a **única versão **homolagada do Spark, é a 2.5.8. O resto é BETA!!

Abrindo um pouco mais o leque, já que agora existe o grupo Brasil para falarmos a mesma língua, eu estou com problemas sérios aqui no Openfire/Spark, que inclusive estão me fazendo pesquisar a troca dele. Depois abro outro post a respeito e a gente vai se falando.

Solamente?!

Ateh que enfim pessoas brasileiras me ajudando (meu ingles é pessimo u.u), e muito obrigado a todos antes de mais nada!!!

Bom, respondendo o promeiro post: consegui configurar tudo, contas, msn, até evolui um pouco (beem pouco) no RED5 (uso linux), consegui implementar tambem as contas de msn e tal… mas o que realmente me interessava era a parte de integrar o VOIP nele, bom ai que complicou. Segui dezenas de tutoriais e nada! Não consigo nem autenticar, crio as contas mas nenhuma funciona.

Agora o segundo: Segue abaixo o link que eu mais usei pra configuração do VOIP

http://www.bestlinux.com.br/index.php/dicas/120/5753-openfire-asterisk-interagin do-voip-com-seus-clientes-internos

Tenho o servidor de VOIP configurado e inclusive funcionando (ninguem usa, mas funciona XD). Esse e outros tutos não serviram pra nada pra mim, mas acho que deve ser algo muito inutil que eu devo estar errando (vocês sabem que é sempre assim, sempre é algo tão bobo que da até raiva quando a gente percebe…)

Pode postar suas duvidas aew cara, quem sabe alguem ja não sabe e te ajuda, estamos todos ai pra isso ^^

Eu tambem preciso de ajuda, mas antes queria resolver esse problema do VOIP e achar tambem alguem que tenha o OpenFire no Linux, configurado RED5 e WebCam… seria muuuuito fo** um Spark com VOIP+MSN+WEBCAM+Comunicação interna… os olhos chegam a brilhar -

Brigadão mais uma vez!!!

O único que tenho certeza funcionar é o Spark 2.5.8 com o Openfire Media Proxy.

RED5 nao consigo fazer funcionar tb não, além do mais a transcodificaçao reduz d+ a qualidade da ligacao.

caros colaboradores…

kavera33…

caro colega , eu ja implantei inumeros tipos de servidores para todos os fins…

te aconselho a fazer dessa forma…

1- servidor openfire…instalado e configurado ate ae blz.em uma maquina.

2- configurar voip em outro servidor…asterisk, com suporte a videoconferencia. aqui entra

(Eu tambem preciso de ajuda, mas antes queria resolver esse problema do VOIP e achar tambem alguem que tenha o OpenFire no Linux, configurado RED5 e WebCam… seria muuuuito fo** um Spark com VOIP+MSN+WEBCAM+Comunicação interna… os olhos chegam a brilhar -)

porque para manutencao e mais pratico. um servidor para cada configuração…

caso deseje posso te ajudar ( adoro fazer merda kk)

add ae magnopeem_rj@hotmail.com