Problemas com Sessão do Openfire

Olá Pessoal,

Tenho o Openfire 3.7.0 como servidor do meu ambiente(fiz o upgrade da versão 3.6.0), tenho cadastrados 1599 usuarios, divididos por grupos tudo bem organizado, porém existe 2 usuarios que precisam “enxergar” todos esses 1599 contatos, esses 2 usuarios estão em todos os grupos.

O meu problema é o seguinte, uma vez a cada 2 semana(Media) tenho que parar e iniciar(restart nao adianta) o Openfire, pois esses 2 usuarios não conseguem conectar ou melhor dizendo até conectam nao mas listam os usuarios. Notei que esses 2 usuarios ficam com sessão presa no servidor e mesmo fechando o client (Spark 2.6.0) ele não fecha sessão.

Alguém já teve esse tipo de problema?

Existe algum parametro para corrigir esse tipo de problema?

Olá Tiago, bom dia.

Deixa eu ver se entendi, voce cadastrou estes dois usuários em todos os grupos?

Ou seja eles são membros de todos os grupos?

Bem aqui tenho tambem vários grupos de acesso, como eu utilizo o Spark em clientes então criei um grupo para cada cliente.

E estes meus clientes precisam se comunicador conosco então eu crie um Grupo X que é o grupo da minha empresa e em todos os grupos de cliente eu Ativei o compartilhamento de listas de contato com este grupo X.

Eu nunca precisei reiniciar o meu servidor com este procedimento.

Olá Ronaldo exatamente o que você disse, de forma mais resumida, existem 2 usuarios no openfire que carregam 1599 contatos em seu cliente(SPARK).

O problema que notei foi que, as vezes a sessão desses usuarios ficam “presa” no servidor, ai ele inicia uma nova sessão e outra continua lá e isso tem aumentado o consumo da memoria do servidor e faz ele travar, sendo que a unica “solução” seria o restart do serviço, porém notei também que o restart não resolve, pois ele não derruba essas sessões “presas” e para minha surpresa quando eu paro o serviço do openfire fica um processo com alto consumo de memoria no sistema oepracional, a unica forma de liberar essa memoria é “matando” o processo na mão.

Uma coisa que notei é que antes de atualizar minha versão da 3.6 para 3.7 isso não acontecia, como fiz o processo de atualização mantive a mesma base e arquivos configuração será que fale tentar uma instalação nova do OpenFire e restaurar somente o backup dos usuarios?

Então Tiago, pode ser sim.

Tem um Post meu que eu queria migrar da 3.6 para a 3.7, mas acabei trocando o hardware.

Depois de ter feito uma instalação nova da 3.7 num hardware novo, optei por atualizar meu hardware antigo para ver oq dava.

E realmente deu varios erros.

Pode ser realmente que o fato de voce ter atualizado fez com que seu Openfire apresentasse alguns problemas.