Problemas na instalação do OpenFire

Olá Amigo, então como mencionei em post anterior, nossos servidores não ficam dentro da empresa e sim em um datacenter terceirizado, então eu não possuo a senha do usuário Administrador, que digamos assim é o “usuário master com full permisions”, temos um outro usuário chamado admin que tem permissão de administrador mas que foi criado posteriormente, para administração da empresa que eu trabalho, não sei se conseguiu me entender, será que é isso que pode estar interferindo?

eu estou utilizando a versão 3.8.1 do openfire

Olá amigo, desculpe eu não lembrava de toda explicação, o que me refiro é que você deve usar o usuario administrador do seu dominio, você não tem acesso a ele?

Olá amigo, o Datacenter dps que configurou o servidor criou um conta chamada “admin” para a empresa que eu trabalho controlar o servidor, como criar novas contas de usuários, alterar permissões de pastas, coisas desse genero, porém essa conta “admin”, acredito eu, não ser uma conta com full acess permisions, ela deve ter alguma limitação, porém em alguns tutoriais que vi pela net, os tutos diziam que bastava criar um novo usuário com nome sugerido de “openfire”, porém que fizesse parte do grupo administrador, domains admins e domains user, fiz isso tbm porém não obtive sucesso tbm.

Eu começo a acreditar que deve ser mesmo alguma permissão e/ou regra que esteja bloqueando a conexão entre os servidores, talvez algum bloqueio de porta.

Caro Vinícius, depois de muito ler e tentar várias coisas consegui finalmente fazer funcionar.

Encontrei um blog que ensinava como desbloquear as portas no servidor windows, segue link caso alguém precise:

http://carlosfontolan.wordpress.com/2008/05/31/windows-server-2008-–-uti llizando-o-windows-firewall-with-advanced-security/

depois disso instalei o Revo Uninstaller, que é um programa para remoção completa de programas, e que faz uma busca no registro por vestigios de sobra de arquivos, e mandei desinstalar o openfire e refiz a instalação do zero novamente, pois acho que apenas desinstalando pelo painel de controle ainda ficava algum log armazenando informações das configurações erradas.

Instalei novamente o openfire 3.8.1 e segui seu tutorial e Graças a Deus funcionou direitinho.

Agradeço imensamente pela sua ajuda, e pelo tempo que dispensou para responder minhas dúvidas e tentar me ajudar, com certeza ajudou bastante.

Obrigado mesmo!

Muito bom Rodrigo, obrigado por reportar a solução, e boa sorte na utilização do openfire.

Gente eu não consigo conectar no spark
tenho que liberar alguma porta ???

e como eu posso fazer isso

Olá amigo, depende, você esta tentando conectar interno ou externo?

Se for interno, pode ser o firewall do windows, se for externo, pode faltar nat nas portas do modem até o servidor do openfire.

Olá amigos, boa noite!

Estou enfrentando exatamente o mesmo problema.

Ao clicar no botão “Testar configurações”, não ocorre nada. Se eu prosseguir com a configuração, não consigo adicionar usuário na conta administrador, pois não conecta no AD.

Existe algum macete, porta, que eventualmente eu deva desbloquear? Por favor, me ajudem. Muito obrigado!!!

A tela abaixo é de uma outra máquina que subi como ambiente de laboratório, já liberei firewall, fiz de tudo.

Windows Server 2012 R2

OPENFIRE 3.9.3