Problemas na instalação do OpenFire

Bom dia pessoal.

Estou tentando instalar o OpenFire no novo servidor que chegou aqui na empresa, porém estou tendo muitas dificuldades e gostaria de saber se alguém poderia ajudar.

Estou usando banco de dados interno.

Na parte da configuração LDAP, eu preencho da maneira que está abaixo:

http://imageshack.us/scaled/landing/541/kape.jpg

HOST: IP DA MAQUINA

**DN BASE: **DC = DOMINIO,DC=LOCAL

**DN ADMINISTRADOR: **CN=Administrator,CN=users,DC=dominio,DC=local

**Na parte FILTRO do USUÁRIO eu deixo: **

(&(objectCategory=person)(objectClass=user)(memberOf=CN=openfire,CN=users,DC=dom inio,DC=local))

Em mapeamento de grupo eu não altero nada.

Mas parece que ele não está conseguindo se comunicar com o servidor, o curioso também é que esse botão TESTAR CONFIGURAÇÕES aqui não funciona de jeito nenhum, simplesmente não aparece nada,já tentei em outros navegadores, windows e até outra máquina.

O estranho é que eu consegui fazer funcionar uma vez nesta mesma estrutura, mas como havia instalado apenas como teste, reinstalei com as mesma configurações e agora ele não consegue mais achar usuário nenhum no AD.

http://imageshack.us/scaled/landing/199/uv48.jpg

Algumas informações para ajudar:

- WINDOWS 2012 SERVER

- OPEN FIRE 3.82

- DOMINIO: dominio.local

Agradeço qualquer ajuda.

Bom dia amigo, esta usando o openfire 3.8.2 de instalador?

Como teve tantas pessoas com esse problema, resolvi subir outro servidor virtual, instalei com a versão 3.8.2 e realmente deu problema. Deletei a versão, apaguei a pasta, instalei usando o 3.8.1 integro funciono, rodei o instalador do 3.8.2 atualizo e ficou perfeito.

Oi amigo, sim instalei a versão do instalador.

Então vou tentar fazer esse teste, eu achei o Open Fire 3.8.1 instalador aqui e vou tentar instalar esta versão e depois atualizar, qualquer coisa posto aqui, obrigado.

Infelizmente não deu certo, o mesmo problema.

Igor, ele da erro em que parte, na parte de adicionar o usuario?

Ignora o teste de configuração.

Na parte FILTRO do USUÁRIO eu deixo:

(&(objectCategory=person)(objectClass=user)(memberOf=CN=openfire,CN=users,DC=dom inio,DC=local))

Amigo, usa a configuração padrão para instalação, personalização você faz depois que ele integrar e estiver rodando o sistema.

Sim,ele dá o erro na hora de adicionar, não encontra nada como se não tivesse conseguindo se comunicar com o AD. Eu já tentei deixar padrão ali em filtro de usuários mas também não foi.

Amigo, posso tentar lhe acompanhar no processo de instalação de for preciso, usando (showmypc, teamviwer, algo do tipo), pois fiz a instalação do zero aqui de novo e deu certo, tem que ter alguma coisa ali que não esta batendo. Na hora de adicionar o usuario administrador do AD, você coloca como:

dominio\usuario

DOMINIO\usuario

usuario

e de nenhum dos jeitos ele adiciono a conta?

O instalador que esta rodando do openfire é o completo que instala a parte do java?

Opa, agora deu certo.

Eu apaguei tudo, reinstalei do zero e deixei as mesmas configurações, só nao mexi no filtro de usuário

e passou, vou configurar aqui e qualquer coisa eu posto.

Valeu mesmo amigo.

Maravilha, agradeço por reportar que deu certo, depois marca sua questão como respondida para melhor identificação do topico. Resta agora um passo a passo para usar banco de dados externo, caso queira dar uma olhada, encontrei um material neste site:

http://mastigado.wordpress.com/2012/11/23/instalar-e-configurar-spark-e-openfire -com-integracao-no-ad-do-windows-p/

Bom dia Caros colegas

Eu já segui esse tutorial, já segui o tutorial que o Vinicius postou acima, porém eu não consigo fazer funcionar o openfire integrado com o AD estou com o mesmo problema do Igor, relatado no primeiro post, já refiz instalação do zero, troquei de versão de instalador coloquei nas configurções tds as alternativas possiveis e nada, já não sei mais o que faço e gostaria muito de utilizar o spark, pois queria eliminar o skype como comunicador padrão aqui na empresa.

Se alguém puder ajudar ficarei muito grato.

Olá amigo, nesse forum terá ajuda de muitas pessoas, vamos ver qual é o seu problema:

Instalação do openfire + AD, você esta usando banco de dados interno ou externo?

Esta alterando alguma configuração de filtro na instalação?

Olá Vinicius

Estou utilizando o bando de dados interno e estou com o mesmo problema relatado pelo Igor no primeiro post, quando clico em testar configurações simplesmente não acontece nada, segui seu conselho e fui apenas salvando e avançando, para deixar a personalização para dps, porém na ultima tela quando vc vai adicionar o usuário administrador gera erro, o mesmo erro do print do primeiro post.

já tentei alterar a configuração do filtro na instalação, já tentei sem alterar o filtro, eu praticamente já tentei todas as combinações possiveis de vários tutoriais que vi na internet.

por isso resolvi partir para o fórum para ver se consigo solucionar, pq apenas seguindo os tutoriais não consegui.

Olá amigo, e ignorando a parte do teste, quando você vai na tela de adicionar o usuario, você testou das duas formas:

usuario

dominio\usuario

e da erro ao adicionar o usuario administrador?

Não só dessa forma, como também da forma que vi em alguns outros tutoriais

Exemplo:

CN=Administrador, CN=users, DC=dominio, DC=local

Amigo, entendi, mas ignora esse teste ai, continua com a configuração até a tela que pede para escolher o usuario administrador, nessa parte da erro?

Olá, desculpe a demora em responder, mas nesses últimos dias tive que realizar atendimento em campo as filiais da empresa e nem tive tempo de mecher com o servidor.

Mas voltando a sua pergunta, gera erro sim na parte de adicionar o usuário administrador, conforme imagem anexa,

uv48.jpg

mesmo erro do autor do tópico, já refiz a instalação do zero 2x com versões diferentes (openfire_3_8_2 e openfire_3_8_1) e as duas dão esse erro, a empresa tem contrato com um datacenter externo, será que pode ser alguma regra ou permissão que não permite a correta configuração/instalação?

Olá amigo, qual é o seu dominio, e como está colocando suas configurações, exemplo:

1-Português Brasileiro

2-

Domínio: ip do servidor que esta instalado o openfire, no meu caso ficou assim: 192.168.0.28

Porta do Console Admin: 9090

Porta Segura do Console Admin: 9091

3-Banco de Dados Interno (Não Recomendo, consome muita memoria)

4-Servidor de Diretórios (LDAP)

5-

Servidor LDAP

Tipo de servidor: Adtive Directory

Host: ip controlador primario do seu dominio

Porta: 389

DN Base: DC=“fuga”,DC=“com”,DC=“br”

Autenticação:

DN Administrador: CN=“administrador”,CN=“users”,DC=“fuga”,DC=“com”,DC=“br”

Senha:

Onde meu domínio é: fuga.com.br

e o nome do usuario administrador é: Administrador

6-Não alterar nada!

7-Não alterar nada!

8-Conta do Administrador

Segue link do tutorial que eu fiz da instalação passo a passo com banco interno e externo:

http://community.igniterealtime.org/thread/50578?tstart=60

Meu caro, o meu dominio é intranet.iriedi.com.br, apesar que quando formato alguma máquina e preciso recoloca-la no dominio eu digito apenas INTRANET.

acabei de tentar refazer todo o processo e nada, colocando das duas formas (intranet.iriedi.com.br) e apenas (intranet).

Será que pode ser alguma incompatibilidade de versões dos servidores, pois não estou instalando o servidor openfire no meu servidor AD, estou instalado em outro servidor.

Já não sei mais o que fazer, já havia visto seu tutorial tbm e tentado segui-lo, mas também sem sucesso.

Olá amigo, então, você deve colocar assim:

DN Base: DC=“intranet”,DC=“iriedi”,DC=“com”,DC=“br”

Autenticação:

DN Administrador: CN=“administrador”,CN=“users”,DC=“intranet”,DC=“iriedi”,DC=“com”,DC=“br”

Senha:

Seu windows é ingles ou portugues, se for ingles, use administrator

A principio não é problema de não instalar no proprio AD, você tentou com o instalador do openfire 3.8.1?

Um dia eu tive erro com o 3.8.2, usei o 3.8.1 e depois rodei a atualização para o 3.8.2