RedFire + spark travando

Depois de muito custo consegui configurar o RedFire com o spark e rodar tudo blz (áudio e vídeo - webcam), sendo que inicia a imgem e som e o spark trava. Eu continuo vendo e falando normalmente, mas não consigo fechar a janela ou iniciar outra conversa. Tenho que finalizar tarefa do Windows. Alguém já passou por isso?

Openfire versão: 3.0.7 (linux ubuntu)

Spark versão: 2.6.3

Redfire plugin versão: 0.0.9

Pessoal, eu tentei instalar o Sparkweb para ver se funcionava, consegui colocá-lo funcionando, mas não há nenhuma opção para fazer chamadas pela webcam, tem algum plugin para o sparkweb? Queria testar pois estou achando que é algum problema do plugin com o Java que não faz fechar o spark “instalado local” - problema acima.

Desculpe a pergunta, mas voce poderia dizer como configurou o plugin do Redfire pro novo Spark, porque aqui em meu ambiente não consigo fazer funcionar de jeito nenhum.

Victor, também tive muitas dificuldades, mas o que eu fiz foi copiar a pasta do spark que está dentro de: C:\usuários\meuusuário\AppData\Roaming\spark para C:\usuários\meuusuário\ assim consegui fazê-lo funcionar. Algum arquivo de configuração aponta para esta pasta. É claro que vc deve ter o arquivo redfire-plugin.jar na pasta C:\usuário\meuusuário\Spark\plugins.

Qualquer dúvida poste novamente.

Abraços

Esqueci de mencionar, vc deve instalar a última versão do Flash.

Weber,

A unica forma de funcionar pra mim foi usando a versão 2.5.8 o Spark, na 2.6.3 sem chance de funcionar.

Já cheguei a trocar alguns posts com o Dele, inclusive mandando logs pra ele, mas nem ele viu algo de errado …

na verdade eu testei com o 2.6.x e nenhuma delas foi … só no 2.5.8 mesmo …

Abraço

1 Like

É isso mesmo cara!!! Vlw aê.

Já havia tentado de tudo, instalar java mais recente, outros plugins no openfire, etc etc…

Agora sim.

Abraços,

Weber.

Bom dia moçada, estou com mesmo problema, tenho o Openfire 3.7.0 e instalei o plugin Redfire 0.0.0.6 mas quando abro o Spark 2.6.3, nao aparece nada de videoconferencia, alguem ja resolveu o problema?

fico no aguardo, obrigado

Vi no post acima que nao funcionou no Spark 2.6.3, desinstalei e coloquei a versao 2.5.8 e para mim também nao funcionou, nao tem nenhuma opcao de video, webcam, nada…

Tem alguma outra opcao de configuracao que tem que fazer alem de instalar o plugin redfire???

Ricardo, bom dia …

Um detalhe … para que o Redfire funcione, o Flash tem q estar na ultima versão, e tem q dar permissão no flash para o servidor do Openfire …

O ideal é na hora de remover o Spark 2.6.3 vc tb apagar a pasta que ele cria no perfil do usuário …

Meu ambiente está em produção e funcionando perfeitamente a uns 6 meses já … estou aguardando novo release do Spark para tentar atualizar meus clientes …

Se eu puder ajudar em algo … só chamar …

Abraço

Michael

Dae Michael blz…

Fiz como voce falou…

**1) **Desinstalei o Spark novamente, deleite todas as pastas dele, no C:\Arquivos de Programas\Spark e no C:\Documents and Settings\ricardo.hubner\Spark

2) Instalei novamente o Spark 2.58 do zero…

**3) **Ae copiei o plugin (redfire-plugin) pra dentro da pasta C:\Documents and Settings\ricardo.hubner\Spark\plugins

Sobre minha versao do Flash Player no meu PC da empresa é Adobe Flash Player 11.0.1.152, instalei a ultima.

A parte que voce falou em dar permissao no OpenFire eu nao entendi, aonde seria essa opcao?

So algumas duvidas também, preciso fazer a mesma configuracao (instalar plugin e flash player) na outra maquina que irei fazer a videoconferencia?

fico no aguardo e obrigado

Quando digito o endereco para ver o servico, ele apresenta o erro abaixo dizendo “service unavailable”

http://10.95.254.145:7070/redfire

HTTP ERROR: 503

Problem accessing /redfire. Reason:

Service Unavailable

Ricardo,

O HTTP Binding do seu openfire está ativo ?

Possivelmente seja esse o seu problema …

qd vc tenta fazer uma chamada de video, ele dá Página não pode ser exibida ou uma mensagem “Enter Connected” na base da janela ?

Michael

Michaelh, o HTTP Binding esta ativo, irei mandar algumas imagens para a confirmação

Quando faço a chamada de video para outro usuario, aparece a mensagem abaixo…

Este programa não pode exibir a página da Web

01.JPG

02.JPG

Voce instalo o plugin normale funciono tranquilo ou voce fez alguma outra configuracao?

Voce usa webcam em not, ou em desktop?

abracos

Bom dia Ricardo.

Não fiz configuração adicional ao plugin …

lembro me de ter tido esse mesmo problema que vc está citando … mas não lembro como resolvi …

vou simular um novo ambiente aqui pra tentar encontrar a solução pra vc …

eu já usei nos dois casos … em notebook´s e em desktops … pois fazemos reuniões da empresa entre filiais via o Spark+Redfire … e nas salas de reuniões tem pc´s com cameras pra tal …

você está fazendo esses testes com o 2.5.8 ?

Abraço

Michael

Ricardo,

inicialmente … vamos verfificar se o Redfire está ok no Openfire … vc fez o download da ultima versão do redfire e colocou na pasta de plugin´s do Openfire … correto ? após isso … parou e subiu o Openfire no servidor ?

é necessário que o endereço http://seuservidor:7070/redfire esteja respondendo para que o plugin do spark se conecte a ele …

confirma isso pra mim fazendo o favor ?

Abraços

Michael

Boa tarde Michaelh, o Redfire está ok no Openfire sim, segue imagens para a confirmação

Esta no servidor linux e na minha maquina (na pasta do meu usuario)

mas mesmo assim o serviço http://esopenfire:7070/redfire continua Service Unavailable

HTTP ERROR: 503

Problem accessing /redfire. Reason:

Service Unavailable

01.JPG

02.JPG

Ricardo, tente acessar pelo ip do servidor ao invés do nome. Pode ser o dns que não esteja resolvendo.

Abraços,

Weber.

Bom dia Weber, ja tinha feito isso também, colocando o IP do servidor e nao adiantou.

http://10.95.254.145:7070/redfire

HTTP ERROR: 503

Problem accessing /redfire. Reason:

Service Unavailable

Powered by Jetty://

Boa tarde a todos, sou novo aqui e novo para usar o openfire, eu tenho uma duvida, eu instalei o Openfire no windows configurei o Spark … esta tudo funcionando, os usuários consegue acessar normalmente

porém ao incluir o arquivo redfire-plugin no servidor ele informa que o plugin foi instalado com sucesso mas que ira demorar algum tempo para ele ser habilitado, porém passou dois dias e não mudou nada … tem alguma outra coisa a fazer para habilitar o plugin ?

Grato.

Diego Silva

redfire.jpg