Spark caindo e logando de novo toda hora

Olá para todos!

Instalei o spark + openfire numa rede interna, para uso com 10 pcs. Funcionou bem por uns 15 dias. Daí começaram os problemas. Um pc começou a sair do spark e voltar de tempos em tempos. Parecendo um vírus, a cada dia, uma máquina começou a apresentar o mesmo problema. Hoje dos 10 usuários, pelo menos 6 apresentam este problema. De repente, aparece que a conexão foi fechada e reinicia o spark. Acaba atrapalhando o que o usuário está fazendo. Eu formatei um pc, instalei o win7 e instalei o openfire nesta máquina, mais nada. Desativei todas as opções de economia de energia, etc… Bom, durante um um mês , funcionou maravilhosamente bem, mas o problema começou de novo… Alguém tem alguma idéia do que pode ser? Ele funciona por um tempo e depois o problema começa e se espalha. Já rodei antivírus e nada. Minha rede usa cabos CAT6 e não temos problemas internos de conexão…

Agradeço a qualquer “luz”,

Obrigado,

Valdeci

Olá amigo, você verificou nas configurações avançadas de energia a opção que desliga os discos rigidos da maquina?

O ideal para você é instalar o openfire em cima de Linux ou do Windows Server, não do Windows 7.

Olá Vinícius.

O openfire estava num server 2008 quando apresentou este problema pela primeira vez. Daí optei por testá-lo em outra máquina. Todas as configurações de energia estão no máximo. Eu fico no cpd e o tempo todo tento monitorar o que acontece, mas não tem nada a ver com opções de energia. Além do que, funcionou por cerca de um mês sem problemas. No server 2008 o problema apareceu com cerca de 2 semanas. Quando troquei de máquina e SO, estabilizou, então imaginei que tinha resolvido o problema, mas…

De qualquer forma, obrigado pela ajuda.

Um abraço,

Valdeci

ps: o problema continua, rs.

Olá amigo, entendi, você verificou se a memoria do java do openfire não estava sempre alta, você usa banco de dados interno ou externo, você tem algum cliente de antivirus nessa maquina, pode ser problema de rede também, se tiver switches gerenciaveis ai, verifica se o spanning tree esta ativo, dai desativa isso.

Bom dia Vinícius.

Rapaz, não encontrei esta opção da memória java, pode me dizer onde fica? Olhei todas as opções no painel admin, mas não encontrei. Acabei encontrando os arquivos de log, e uma mensagem de erro:

2014.02.21 08:08:27 org.jivesoftware.openfire.net.SocketReader - Closing session due to incorrect hostname in stream header. Host: cpd. Connection: org.jivesoftware.openfire.net.SocketConnection@175598a socket: Socket[addr=/192.168.0.100,port=49545,localport=5269] session: null

Não sei se tem algo a ver com o problema.

Obrigado por ajudar.

Um abraço,

Valdeci

Olá amigo, na pagina inicial do console, veja a foto:

spark mem java.png

Ai você edita o arquivo no caminho: Openfire\bin

E cria um arquivo de nome: openfire-service.vmoptions (OBS: Este é em caso do seu openfire estiver como serviço do Windows), caso não esteja muda para:

openfire.vmoptions

Neste arquivo coloca:

-Xms512m

-Xmx1500m

Onde:

-Xms512m (Memoria inicial)

-Xmx1500m (Memoria Final)

Bom dia Vinícius. Eu criei o arquivo conforme sua orientação. Mas agora de manhã, está todo mundo reclamando. Realmente, não sei mais o que fazer. Acabei de reinstalar no server 2008 pra ver o que acontece…

Memória Java.jpg

Esse erro aparece toda hora:

2014.02.22 15:30:49 org.jivesoftware.openfire.net.SocketReader - Closing session due to incorrect hostname in stream header. Host: cpd. Connection: org.jivesoftware.openfire.net.SocketConnection@1f4ced8 socket: Socket[addr=/192.168.0.100,port=49339,localport=5269] session: null

2014.0

Olá amigo, que maquina é esta na sua rede (192.168.0.100) ?

Vi que a sua versão do java é diferente da minha, mas pelo erro é outra coisa, na instalação, você colocou o ip do servidor openfire ou o nome da maquina?

qual o DNS da maquina que esta o servidor openfire, 127.0.0.?

Parece erro de DNS ou IP algum conflito.

Vinícius,

Eu só uso o spark na rede interna. Cada máquina tem seu ip (192.168.0.xxx), a máquina .100 é a que eu formatei e que deixei como servidor para o openfire. Quando o problema apareceu pela primeira vez no server, eu pesquisei na net e descobri que este erro é recorrente e que praticamente ninguém conseguiu resolver. Visitei inclusive fóruns internacionais. A sugestão mais próxima que encontrei foi a de adicionar o 192.1.68.0.100 no arquivo hosts dos pcs, e isto eu já fiz, tanto para o server quanto para a máquina CPD (192.168.0.100).

Como eu já mencionei, funcionou por cerca de um mês. Ninguém mexe nesta máquina CPD, ela fica a disposição só do openfire…

Obrigado por sua colaboração.

Um abraço,

Então amigo, é erro de DNS, na sua instalação, você usou o nome da maquina, configura pelo ip da maquina o servidor openfire, veja na minha foto antiga:

Meu:

Nome do Servidor: 192.168.0.29

Seu:

Nome do Servidor: eletricaforte

Suas estações não estão conseguindo revolver o nome do servidor e a conexão encerra. Evita de usar qualquer coisa pelo nome, e se tiver maquinas de outras sub-redes, confere se o Gateway delas é o mesmo ou se ambos tem conexão um com o outro.

Entendi. Vou fazer as alterações aqui. Te dou um retorno amanhã, pois tenho de sair agora.

Muito obrigado, bom dia.

Valdeci

Amigo, lembrando também, as estações que usam o Spark, eles estão conectando pelo ip ou pelo nome, se for pelo nome, altera nas estações locais também para o ip interno do servidor, espero que de certo.

Bom dia Vinícius.

Eu fiz as alterações conforme me sugeriu, mas agora, eu não consigo mais o acesso ao console admin. Não consigo com nenhum usuário. Aparece:

Login falhou: tenha certeza que seu usuário e senha estejam corretos e que você seja administrador ou moderador.

Olá amigo, você esta tentando acessar o console como?

http://192.168.0.100:9090 ?

E nas estações, lá em servidor, você coloca dai o ip 192.168.0.100, este é o ip do seu servidor openfire, correto?

Amigo, se quer me adicionar no Skype, posso ajudar você remotamente:

Skype: suporte.fugacouros

Valdeci, eu tenho problemas assim na minha estrutura Openfire quando há falha de conexão entre os clientes e o servidor Openfire.

Em meu ambiente, nós utilizamos uma conexão VPN entre os clientes e o servidor. Os clientes executam Spark via Citrix XenApp. O servidor roda linux CentOS 6.4, Openfire 3.7.1 com banco de dados MySQL.

Essas quedas e reconexões que você mencionou acontecem por aqui sempre que temos falha na VPN.

Não sei se é o seu caso, mas talvez esse seja o seu problema.

Espero que ajude.

Olá Mauro, obrigado pela dica ao Valdeci, a instalação do servidor dele foi feita novamente do zero, e foi desabilitado as seguranças do windows, agora vamos ver se o problema termina.

Bom dia a todos.

Venho aqui, para agradecer a imensa ajuda que o Vinícius prestou. Ele acessou remotamente aqui, atualizou o openfire para a última versão e até o momento, não tive mais problemas com queda de conexão.

Vinícius, muito obrigado, pela presteza e ajuda! Parabéns!

Obrigado a todos que de alguma maneira, tentaram me ajudar.

Atenciosamente,

Valdeci