Spark fica caindo ou travando!

Boa Tarde pessoal, tudo bem ?

Tenho Spark instalado no Servidor porem quem conecta de fora ele fica caindo toda hora ou travando. E quem fica aqui internet na emoresa ele não cai e nem trava!!!
Me ajudem estou com esse problema a 2 anos…

Olá amigo, quem conecta de fora usa um ip ou um dominio, e pelo que você fala, deve ser problemas de instabilidade do teu link de internet, a rede interna não cai pois esta localmente, mas os acesso externos se o seu link não ter um up/down continuo a conexão do spark pode cair. Tenta fazer um teste simples, quando cair, pede para a estação pingar o ip de conexão do Spark e veja se perde pacotes.

Vinicius é o seguinte tenho um servidor local, agente coloca o ip do servidor onde fica o open fire no Spark e os de fora usa o Host com o programa DynDNS updater, ai quem está fora fica caindo direto e o pior que na outra empresa onde trabalhei era a mesmo coisa…

E obrigado por responder

Entendo amigo, mas o que parece ser é realmente problema de instabilidade do link de internet, ou do DNS, você fez pelo no-ip para fixar um dominio em um ip dinamico certo?

O que você pode fazer é o teste de ping ou telnet para ver se cai a conexão para comprovar que é o link, outro teste tenta conectar direto pelo IP em vez de pelo dominio, também pode ativar o sparkweb para testar via porta 80 o acesso, se quer ajuda posso lhe ajudar remotamente ou vai postando as duvidas aqui, boa sorte.

Estou fazendo alguns testes aqui e vamos ver o que dá…

O SparkWeb eu não sei como instala…

Mais Obrigado Vinicius