Spark não mostra lista de usuarios

Ola, fiz a instalação do openfire + AD.

Todas as pessoas que estao no grupo openfire consegue conectar porem nao mostra a lista de usuarios?

Alguem tem ideia do que pode ser?

spark.png

Bom dia amigo, você já compatilhou os grupos pelo console do Openfire?

Uusuarios/Grupos

Grupos

Seleciona o grupo

Ativar o compartilhamento de lista de contatos de grupo

Marcar compartilhar grupo com usuarios adicionais

E depois no client do Spark

Contatos

Marcar Show Offline Users

1 Like

Funcionou Vinicius obrigado.

Apos marcar compartilhar grupo com usuarios adicionais eu deixo selecionada todos usuarios?

Luciano, aqui eu coloquei compartilhar com todos os grupos, e marquei a opção todos usuarios, assim todos tem os mesmos usuarios na lista de contatos.

Obrigado!
Muito útil.

Bom Dia
Tbm estou com o mesmo problema acima, porem com uma pequena diferença.
O usuário que foi criado, ele só não funciona em um unico usuário do AD da minha empresa.
ex: o usuario X do AD tem uma conta do spark, e esta conta não funciona quando ele está logado na maquina, porem se eu logar na maquina com um usuário Y e entrar no spark com a conta do usuário X, ele funciona corretamente, aparecendo os demais usuários.
Isso aconteceu de uma hora pra outra. Alguem pode me ajudar

See if users are allowed to view other users.

Obrigado,
sim, está configurado desta forma como seu print.
Se eu acessar a conta do spark em outra maquina, ele funciona, só não funciona para aquele usuário especifico.

Você tentou re-instalar o spark (seja mesma versão, seja versão diferente) ?

pior que tentei sim, tentei versões anteriores, e a beta.
vou recriar o perfil da usuária na maquina, pois somente o usuário dela está com este erro.

Eu peguei um caso “quase” parecido.
No caso, eu utilizo o openfire 4.0.3 e o usuário estava utilizando o spark 2.9.4. Quando o usuário logava, o spark carregava 1 usuário por minuto (são quase 900 usuários), bastou eu instalar o spark 2.7.7 que o problema desapareceu.

Vou tentar esta versão (2.7.7), obrigado por enquanto!!

Maybe the problem is in the old version of Openfire? Do you have the option to make a backup and update Openfire to the latest version?

Pessoal consegui resolver!!
Recriei o perfil do usuário conforme o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0tWo5hNdtRk
e depois fiz login no spark, funcionou certinho.
Obrigado