powered by Jive Software

Spark não transfere arquivos da rede externa para rede interna

Prezados,

Gostaria da ajuda de todos com uma questão envolvendo a transferência de arquivos via Spark/OpenFire. A questão é a seguinte:

Tenho uma rede com 50 estações e um servidor de banco de dados na qual encontra-se hospedado o webservice Openfire. Internamente, após a versão 2.75, passamos configura e acessar o spark da seguinte forma:

>> acesso externo

=================================================================

usuário: nome do usuario

senha: senha

dominio: [nome do host interno]

**Configuraçõoes: **

1 - Desmarcado para resolver endereços automaticamente

2 - Conexão: nomeservidordns.nossodominio.com.br >> porta padrão: 5222

3 - Marcado para aceitar todos os sertificados

==================================================================

>> Acesso interno

Conforme os acessos acima apenas mudando o IP para local.

Então, conforme cenário acima, eu consigo enviar arquivos da rede externa para a rede interna mas o contrário não consigo. Já revisei todas as regras de firewall NAT e fiz os devidos monitoramentos para ver com se dava esta transmissão e só consigo ver tráfego na porta 5222 e nada da 7777, que deveria ser a porta de transmissão.

Gostaria dessa ajuda dos colegas que se alguem já tiver passado por isso que possa me ajudar.

Versão do Openfire: 4.1.5

Versão do Spark: 2.8.3

banco de dados: PostGre

Grato pela atenção de todos e fico no aguardo.

Boa tarde amigo, você consegue enviar da externa para a internet e não consegue da internet para a externa, isso em todos usuários, tentou usar outras versões do spark como as antigas?

Seu firewall faz controle de aplicação ou apelas de ip/porta?

Olá.

Não consigo enviar da internet (rede externa) Para minha Lan (Rede Interna). Meu UTM não faz controle de aplicação, somente FIREWALL e proxy sem controle de aplicação. Não tentei com outros clientes tipo o “Pindgin”, mas é uma boa dica. Embora tenha preferência pelo spark por conta das funcionalidades, vou testar outro cliente.

Vc teria uma sugestão de cliente Jabber?

Agradeço pela ajuda.

Também estou com esse problema, não consigo transferir arquivos para usuários externos, alguém poderia ajudar? Localmente o serviço funciona, mas externo não.