Spark não transfere arquivos

Boa tarde!

Fizemos a instalação do Open fire no Ubuntu server x64, configuramos a rede e a principio esta tudo ok. O servidor esta com o IP valido da internet, porem quando vamos fazer transferencia de arquivos usando computadores de redes diferentes o mesmo esta dando erro.

Quando as estações estão na mesma rede a transferencia funciona normal.

Fico no aquardo de uma ajuda, obrigado!!!

1 Like

Olá amigo, pode ser duas coisas:

  • Ficou marcado para o servidor openfire trabalhar como proxy para transferencia de arquivos?

  • Liberação de portas para a transferencia de arquivos externamente, chegou testar se todas portas ficaram liberadas?

Ola Vinícius, obrigado pela rapida resposta! No servidor esta marcado a opção de usar proxy para transferencia de arquivos e o mesmo esta com IP valido da internet (não tem nat)

Eu tenho o spark instalado em algumas filiais, as mesmas não utilizam VPN para se comunicarem entre si, preciso transferir arquivos entre filiais e matriz.

Marcelo, você precisa liberar as portas de transferencia de arquivos no steu firewall e criar uma nat para direcionar até o servidor do openfire, como funciona tua rede:

Link internet - Firewall - Switch - Servidor openfire ?

Opa Vinívius, acho que resolvi o problema, o cliente de conexão (Spark) não estava atualizado 2.6.0, depois que baixei a ultima versão 2.6.3 esta funcionando normal.

A questão da rede esta;

Link Internet > Servidor Open Fire

Na placa de rede do servidor Open Fire esta com o IP valido da internet, nesse caso so tive que configurar o firewall do Ubuntu.