Spark x Openfire - Usuário ou senha inválido

Boa noite, comunidade.

Tenho o Openfire versão 4.1.5 instalado, associado ao AD/DC, em um servidor Linux Ubuntu Server 64Bits, Virtual, com 8.0GB de memória.

As funções estão funcionando perfeitamente, mas existem momentos em que alguns usuários, aleatoriamente, não conseguem efetuar login do Spark em seus computadores. Apresenta mensagem de usuário ou senha inválido. Se continuar tentando várias vezes, chega um momento que o login é efetuado, mas isso causa um transtorno.

Configurei para a console a “Memória Java” para 4.0GB, mas tem momento que ele atinge o máximo. Mas esse problema ocorre também em consumo baixo.

Hoje estou com aproximadamente com 500 usuários.

Pessoal, desde já agradeço a ajuda de todos.

Bom dia amigo, você fez a instalação usando banco de dados interno ou externo?

Tenho 200 usuários usando banco de dados externo e a memória do java não passa de 500mb, é muita diferença usar o externo.

Bom dia, meu caro Vinícius.

O banco foi instalado no MySQL do Ubuntu Server 64Bits.

E a memória Java fica variando até atingir seu máximo, hoje 4000MB. Mas, não está claro que isso esteja causando o problema da mensagem de usuário e senha inválido.

Coloquei uma imagem em anexo.

Aguardo novas informações.

Desde já muito obrigado.

Bom dia amigo, a versão que melhor funcionou do openfire para mim foi a 3.9.1 + postgres + ad, a memória do java com 200 usuários ficava em 200mb. Tenta instalar a versão velha ainda é possível fazer o download alterando a própria url de download desse site.