Utilizando 99% da memória do java

Ola, meu openfire ,as vezes, está chegando a utilizar 99% da memória do java. isso ocorre quando o número de usários chega ser mais de 2300.

meu arquivo /etc/sysconfig/openfire eu deixei a variável de memória do java conforme abaixo:

OPENFIRE_OPTS=“Xms512m -Xmx1024m”

não sei exatamente o que quer dizer essa linha.mas, creio que seja: usar 512MB para a memória do java e to dizendo que tenho disponível 1024MB no meu sistema. é isso?

o openfire está na versão 3.6.4.1 sobre CentOS 5.7 numa máquina VMware com 2GB de memória RAM.

qual é a recomendação para a variável OPENFIRE_OPTS dentro do arquivo /etc/sysconfig/openfire quando tenho 2G de RAM e aproximadamente 2500 usuários no Openfire ?

está muito estranho parece que há processos pindurdos. ai a memória do Java vai se esgotando aos poucos e chega uma hora que nenhum usuário consegue logar mais porque não há mais memória do Java disponível.

qualquer dica é bem vinda.

grato

Caro colega;

Minha configuracao de servidor Openfire, é semelhante a sua…

Eu deixei a configuração, exatamente conforme esta abaixo:

If you wish to set any specific options to pass to the JVM, you can

set them with the following variable.

OPENFIRE_OPTS="-Xmx1024m"

Desta forma foi reservada 1GB de memória exclusiva para o Java.

opa e ai, pelo que to vendo ese “xms512m-xms1024m” ele indica que deve usar de 514 MB a 1 GB de memoria eu presumo.

mais mudando um pouco de asunto, voce ja deu uma olhada no Connection manager??

eu suponho que deve ajudar a aliviar o consumo de memoria, apesar de que voce precisaria de otra maquina virtual para rodar, mais vale a pena dar uma olhada, segue o link abaixo

http://www.igniterealtime.org/projects/openfire/connection_manager.jsp

Eu estou exatamente com esse problema aqui… a memória Java não passa do espaço alocado padrão de 247,5 MB.

Já fiz as configurações nos arquivos openfired.vmoptions e openfire-service.vmoptions (como serviço) e as alterações não são aplicadas.

OBS: Rodo o openfire num Windows Server 2008 Standard R2, com bd padrão do openfire.

Alguém com esse mesmo problema?

Renan, você alterou os dois arquivos e reiniciou o serviço do openfire e mesmo assim não pegou?

Extamente Vinicius.

Reiniciei o serviço trocentas vezes. Reiniciei o servidor algumas vezes tb. Nada. Nem restartando o serviço, nem subindo o serviço pelo aplicativo. Muito estranho isso.

coloquei até com configurações “simples”, startando com 512 e finalizando com 1024MB pra ver se alterava e nada.

Renan seu arquivo ficou assim:

-Xms512m

-Xmx1024m

?

Exatamente assim Vinicius.

Sem uma virgura a mais ou a menos

Acho que eu fui premiado aqui. Alguma coisa a ver do Openfire ser o mais atual, 3.8.2?

Acho que não cara, derrepente o arquivo ficou corrompido, eu tenho o 3.8.2 no server 2008 R2 assim como você, mas eu estou usando memoria ate 1.5GB, se quer testar colocando o meu arquivo, segue link para download:

Outra duvida, você usa o Openfire como serviço do Windows, me parece que eu tive problemas em editar o arquivo, depois que usei como serviço, sempre funcionou corretamente.

Utilizo sim como serviço. Pelo aplicativo tive problemas onde o servidor simplesmente caia depois de um tempo.

Fala Vinícius.

Cara… nessas horas eu não sei se fico puto ou se acho engraçado esses perrengues dessa área de T.I. viu. Resolvido o problema. E se eu disser a você o que foi, vc nem vai acreditar.

Quando fui salvar teu arquivo no diretório despretenciosamente, por puro teste, percebi que o Windão duplicou a extensão do arquivo. Como por padrão ele oculta extensões conhecida, o arquivo estava como “openfire-service.vmoptions.vmoptions” !!

Alterei o arquivo elimiando a duplicidade e… deu certo! Simples assim!

Fica até a dica pra alguém que esteja com o mesmo problema. Putz… nem acredito que era isso! --’’

valeu mesmo Vinicius pela força.

Abração

Opa, maravilha, eu também não teria pensado em arquivo oculto, fica a dica para a galera, obrigado por reportar a situação.

1 Like