Não consigo logar no Openfire com Administrador

Bom dia a todos da comunidade,

é o seguinte instalei o openfire e confgurei integrando o mesmo no AD, para logar no Openfire, acessava o painel administrativo pelo usuário administrador do dominio, porém de uns dias para cá não estamos conseguindo realizar este acesso ao painel administrativo.

poderiam me ajudar?? alguns de vocês já tiveram este tipo de problema.

Edson, e pelo usuario antigo do openfire, quando ainda era admin/password, você já tentou?

Tenta reiniciar o serviço do openfire em seu servidor, ou reiniciar o servidor que esta o openfire instalado.

Foi feita alguma alteração de DNS dessa maquina?

Amigo que eu saiba não, ele esta integrado ao AD da empresa. eu logava com o usuário administrador, já reiniciei a aplicação e o servidor que esta a aplicação…

teria mais alguma coisa a ver??

Grato,

Edson Pessoa

Edson, tenta veja se não foi feita alguma alteração do DNS da maquina, e se o firewall esta ativado, dai tenta desativar. Outra questão, você esta tentando logar no console do openfire pela propria maquina local ou de outra?

Tenta ir em outra maquina, e pelo browser coloca o ip do servidor que esta o openfire mais a porta

ex:

http://192.168.0.11:9090

Edson, tenta com admin/admin. Estou realizando testes. Fiz a confiugração com LDAP, reiniciei o servidor. Quando tentei logar, não consegui, só com admin/admin.

Anderson Muito Obrigado pela ajuda! O firewall esta desativado, e tentei com a senha que vc me enviou agora e não consegui também não… muito estranho.

Não sei o que verificar mais…

Edson, qual a mensagem de erro?

Login falhou: tenha certeza que seu usuário e senha estejam corretos e que você seja administrador ou moderador.

Alguém não alterou a senha do administrador no AD?

Vc já tentou acessar o banco do openfire e habilitar 1 usuário como administrador?

caso não consiga pode tambem ir no arquivo openfire.xml na pasta Bin e dentro dele marcar setup pra false e reiniciar o serviço e vai fazer vc entrar direto no setup como se fosse a 1 vez reinstalando ele.

Caro antonio muito obrigado pelo retorno;

Com relação a verificação no banco do openfire não verifiquei. como estou inciando com esta ferramenta, não sei nem como posso fazer isso. O openfire esta integrado ao AD, ele usa um banco de dados mesmo desta forma?

Com relação a alteração de senha, ninguém o fez.

Muito Obrigado pela ajuda aqui do pessoal da Comunidade.

Grato,

Edson Pessoa

Boa Noite Edson.

Por uma casualidade você não estaria usando o Openfire 3.7.0?

Eu já tive esse problema com o 3.7.0.

Quando não parava o serviço do Openfire antes de reiniciar ou desligar oservidor ele perdia aparentemente a conexão com o AD, então tinha quereconfigurar ele de novo.

O openfire continuará utilizando BD para guardar as conversas e pra arquivar a informação de qual usuário tem acesso de administrador.

Uma forma de conseguir acesso foi essa eu já fiz mas não lembro se foi com integração com AD, basta setar outro usuário como admin, logar no console de administração e alterar a senha ou recriar o usuário Admin. Para definir outro usuário como admin, basta editar o arquivo ‘…\openfire\conf\openfire.xml’, descomentar a linha ou inserir esta linha no arquivo.

<!- - admin

( um comentário num arquivo .xml é indicado por <!- - ), colocar uma virgula depois de ‘admin’ e colocar o nome do usuário ‘admin temporário’ assim:

admin,“Reiven”

Onde Reiven é o nome do user que vai poder logar sem a senha… o grande lance é vc restarta ele depois de fazer isso e mude a senha do admin quando logar , feito tudo isto remova a linha do arquivo e restart o openfire.

Não minha versão do Openfire não é esta.