powered by Jive Software

Openfire integrado com Active Directory

Boa tarde, sou novo na área e gostaria tirar uma dúvida, fiz a instalação do OpenFire e integrei com o Active Directory, até aí tudo bem, então um certo dia a senha o administrador do domínio teve que ser mudada e depois disso não consigo logar mais na página web de configuração do OpenFire.

Tanto que tentei instalar como padrão primeiro pra criar o usuário administrador local e depois integrar com o Active Directory, mas o openfire informa que para fazer isso tenho que voltar toda a etapa do setup, ou seja, ou local ou integrado com o AD.

Tem algo a ser feito nesse caso ou começar do 0?

Conseguir resolver, não sei se dá forma correta, mas consegui tendo como base esse tutorial:

Não consigo logar no Openfire com Administrador “No primeiro comentário do usuário ANTONIO2”

Meu servidor OpenFire é instalado em uma máquina virtual Ubuntu Server 16.04.4 LTS.

A dica que vi no tutorial descrito acima é a seguinte:

Acessar o arquivo openfire.xml (No meu servidor esse arquivo se encontra em /usr/share/openfire/conf) no final desse arquivo existe a linha true troque “True” para “false” e reinicie o serviço “/etc/init.d/openfire restart”.

Depois de ter feito isso acesse o console de gerenciamento e refaça todo o setup.
Obs: Como meu servidor openfire era integrado com o Active Directory existia alguns comandos para buscar o domínio, os grupos e os usuários, esses comandos no meu já vieram como eu tinha cadastrado da primeira vez, então eu só tive que alterar para a nova senha do administrador e depois só avançar.