Problemas no cliente Spark

Olá pessoal, peço ajuda a todos… estou com problemas no cliente spark, o mesmo após efetuar login e entrar normalmente mas fica minimizado na barra de tarefas do windows e não abre para iniciar conversação… só consigo falar com alguém quando alguém iniciar conversa comigo… alguém tem ideia de como corrigir isso!?

Agradeço demais!!!

Boa tarde Magnolia.

Resolvestes teu problema?

Olá Rodrigos, até o momento não… o problema persiste em alguns pcs com Windows 7…

Magnolia, o icone do spark não fica carregado na barra de icones de notificação perto do relogio do windows?

Aqui no windows 7 este problema é comum, quando minimiza o spark, ele nao abre mais pela barra do iniciar, tem de ir pelo icone perto do relogio do windows, la dando um duplo clique ele abre normal. Sei que parece besta, mas para uns 10 usuarios, resolveu.

Olá Magui…

Jé tentou executar o cliente com provilégios administrativos ou em modo de compatibilidade?

Qual a versão do cliente que vc está usando??

Estou com esse mesmo problema,instalei uma versão antiga do spark e abre normalmente ja com a versão mais nova o icone fica travado na barra de tarefas.

Magnolia, conseguiu resolver o problema do spark? estou com o mesmo aqui

Alguem conseguiu resolver esse problema? Comigo está acontecendo a mesma coisa!

To aqui quebrando a cabeça e nada,voltando para a versão 2.5 funciona normalmente.

o mais estranho é que estava funcionando normalmente até ontem, hj o usuario reclamou pra mim, acessei a maquina dele com minha conta de administrador e funcionou normalmente. Já tentei executar como administrador e em modo de compatibilidade de todas as versões didponiveis de So.

Bom dia a todos,

Acredito que o problema seja o mesmo que aconteceu comigo, onde o Spark fica minimizado e quando se clica nele não aparece em primeiro plano?

Se for isso, eu utilizei o comando Windows => Alt+Barra de Espaço+X onde ele maximiza a janela do Spark. Logo eu clico no menu Spark e marco a opção “Always on top”. Deslogo e logo, e não identifico mais esse problema.

Não sei a causa exata desse problema, mas conseguir resolver paliativamente com isso.

Espero ter ajudado.

3 Likes

Cara o que me resolveu foi: Exclui as informações de usuário do computador, quando ele relogou e criou uma nova pasta td voltou ao normal. Eu estou muito ocupado como meu servidor de banco pra ficar fazendo testes então essa foi a primeira coisa que me veio à cabeça, e é rapidão tb. Ma ainda assim valeu pela ajuda.

Enfrento o mesmo problema, um cliente loga no spark, mas após o logon o spark minimiza, e não consigo abrir mais, e só volta a aparecer quando quando um outro cliente inicia conversa com ele.

Alguém pode me ajudar?

Cara tenta fazer o que o Wndel disse que também resolve. Aperte **Alt+Barra de Espaço+X **

ai vc clica no menu Spark e marca a opção **“Always on top” **aí é só deslogar e logar novamente que funciona. Se não der certo faça os procedimentos que eu citei acima.

1 Like

Aqui voltou a funcionar com a dica do Willian 'Excluir as informações de usuário do computador"

Otima dica pessoal, eu sabia os comandos windows + setas do teclado, uma vez que sumiu a janela de mensagens eu resolvia assim, muito obrigado.

Boa tarde,
Amigos, aqui consegui resolver o problema voltando algumas versões e hoje utilizo a 2.5.8 nas duas máquinas que tiveram este problema.

Pra toda a galera que apresentou o mesmo problema, é simples: Vá até a pasta %appdata%\ e apague a pasta spark e pronto !!! Lembrando que me refiro ao login em questão, se estiver se tratando de outro user, então vai até essa pasta no user dele e apaga a pasta spark de lá … (lembrem-se de habilitar a opção de pasta para mostrar arquivos e pastas ocultas).

Mesma coisa aqui Wendel… tenho de fazer isso as vezes. Mas no meu caso, uso a opção de mover e trago o SPARK para a tela novamente. Por algum mistério da natureza o aplicativo simplesmente brinca de esconde-esconde.

Funciona. Muito Obrigado. Procurei por isso a muito tempo.